Em jogo-treino disputado nesse sábado (06), em São Januário, o Vasco ganhou por 2 a 1 do América-MG. Clayton e Vegetti foram quem marcaram os gols da equipe cruzmaltina e Fabinho foi o autor do clube mineiro. Após essa partida, o Vasco entra agora em sua última semana de preparação pra estreia do time no Campeonato Brasileiro, que será no próximo domingo (14), ás 16h, contra o Grêmio, em São Januário.
Esses próximos dias serão importantes pra Rámon Díaz e sua comissão definirem quem será o substituto de Payet, que sofreu uma lesão no joelho na última semana e ficará de fora por algumas semanas. Pra termos uma noção, essa foi a equipe que começou jogando nesse amistoso: Léo Jardim; João Victor, Medel, Léo e Piton; Zé Gabriel, Sforza e Adson; David, Clayton e Vegetti, segundo o jornalista Matheus Giuberti.
A partida de hoje não teve a presença da imprensa, mas o Vasco fez uma ação de conscientização do autismo e convidou 15 crianças do grupo Autistas da Colina, junto com seus pais, pra acompanhar o jogo. Inclusive, essa será uma de outras ações de inclusão que o clube fará em homenagem ao abril azul, que tem objetivo da sociedade ser mais consciente, inclusiva e menos preconceituosa, além de envolver todos sobre as causas envolvendo distúrbios e pessoas com condições do TEA, transtorno do espectro autista.
Neste sábado (06), o grupo Autistas da Colina está presente em São Januário, no jogo-treino diante do América-MG, com 15 crianças e seus pais.
A ação faz parte do trabalho de Inclusão que o clube vem realizando, além de ser um dos principais valores que carregamos e… pic.twitter.com/ViBo0wRqk2
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 6, 2024