Após golear o Caracas na primeira rodada, o Atlético volta à Arena MRV para enfrentar o Rosario Central, considerado o adversário mais difícil do grupo. Embalada após o título do Campeonato Mineiro, a equipe comandada por Gabriel Milito tem como principal objetivo para a temporada a conquista da Copa Libertadores. Por isso, mesmo com a estreia no Brasileirão se aproximando, o Galo deve ter força máxima nesta quarta-feira (10). Os argentinos, que venceram o Peñarol em casa, têm como treinador Miguel Ángel Russo, detido em Belo Horizonte após confusão na eliminação do Boca Juniors, do qual estava à frente, em 2021.
Atlético
Em franco crescimento sob comando de Gabriel Milito, o Atlético vai a campo buscando sua segunda vitória na competição. Na estreia internacional da Arena MRV, o treinador, que fará o seu quarto jogo com o Galo, deve propor força máxima, mesmo com a partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão, se aproximando. O argentino terá os mesmos desfalques do clássico disputado no último domingo (07). Os jovens Vitor Gabriel e Paulo Vitor continuam no Departamento Médico. Além deles, o lateral-esquerdo Rubens, com uma fratura na mão direita, o meio-campista Edenilson, com luxação no cotovelo, e Brahian Palacios, que se recupera de lesão na coxa, seguem fora.
Provável escalação do Atlético: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Alan Franco, Matías Zaracho e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Paulinho e Hulk.
Rosario Central
Atual campeão da Copa da Liga Argentina e em péssima fase no campeonato nacional, o Rosario Central bateu o Peñarol, por 1×0, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida ficou marcada pela violência contra o uruguaio Maxi Olivera, que deixou o gramado sangrando após ser atingido por uma pedra. Mesmo poupando seus principais jogadores na derrota para o River Plate, Miguel Ángel Russo tem como baixas três titulares da equipe: o lateral-direito Damián Martínez e os atacantes Maximiliano Lovera e Abel Hernández. O zagueiro Agustín Bravo, que se machucou no fim de semana, também é desfalque.
Provável escalação do Rosario Central: Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortíz, Tomás O’Connor, Jonatan Gómez e Ignacio Malcorra; Jaminton Campaz e Tobías Cervera.
Restrospecto entre as equipes
Atlético e Rosario Central já se enfrentaram cinco vezes na história, mas este será o primeiro confronto entre as equipes pela Copa Libertadores. O retrospecto é favorável aos argentinos, com duas vitórias. O Galo, por sua vez, obteve um triunfo apenas. Em 1995, os times disputaram a final da Copa Conmebol, com o título auriazule sendo conquistado nos pênaltis.
Onde assistir Atlético x Rosario Central?
A partida terá transmissão da ESPN e da plataforma de streaming Star+.
Ficha técnica
- Atlético x Rosario Central
- Competição: fase de grupos da Copa Libertadores.
- Estádio: Arena MRV.
- Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem
- Árbitro: Kevin Ortega (FIFA/PER).
- Assistente 1: Michael Orué (PER).
- Assistente 2: Jesús Sánchez (PER).
- Quarto Árbitro: Roberto Pérez (PER).
- Árbitro VAR: Augusto Menéndez (PER).