Vasco acerta contratação de Hugo Moura

O volante chega em definitivo e a equipe cruzmaltina deverá pagar cerca de R$10M por essa negociação

O Athletico-PR aceitou a oferta do Vasco pelo Hugo Moura, volante de 26 anos, a equipe cruzmaltina tinha feito uma proposta pelo atleta nos últimos dias e a resposta positiva aconteceu nas últimas horas. Agora, Hugo é esperado no Rio nos próximos dias pra passar por exames médicos e depois assinar seu contrato com o Vasco. A informação que a negociação foi fechada foi inicialmente noticiado pelos jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande.

Siga nosso perfil no Twitter.

O Vasco estava no mercado atrás de um volante faz um tempo, antes de conseguir a contratação do Hugo Moura, a equipe fez propostas por Marlon Freitas, Emmanuel Martínez e Caíque. O primeiro deverá permanecer no Botafogo e até pode renovar seu contrato, o segundo acabou sendo vendido pro Fortaleza e no caso do terceiro seus empresários afirmaram que o Vasco “sumiu” das negociações, pois faz tempo que não acontece nenhum contato.

Hugo Moura, novo reforço do Vasco, chega pra ocupar a posição de volante que é carente no atual elenco | Foto: Geraldo Bubniak

A expectativa é que Hugo chegue ao Vasco e consiga assumir a função de primeiro volante da equipe, posição carente desde a última temporada que acabou sendo ocupada por Zé Gabriel, após a chegada de Rámon Díaz, ele até teve algumas boas partidas mas principalmente no começo de ano teve uma queda de produção. Com isso, a equipe acabou contratando Juan Sforza, jovem de 22 anos que estava no Newell’s Old Boys, que inclusive deverá ser titular na estreia da equipe no Brasileiro, nesse domingo.

Siga também nosso perfil no Instagram.

Porém Sforza ainda é visto como uma promessa, o clube não quer colocar toda a responsabilidade no jovem atleta, tanto que a preferência de Rámon Díaz e sua comissão para ocupar essa posição era Gustavo Cuellar, volante experiente de 31 anos, que atualmente joga no Al-Shabab. Porém, apesar do interesse do atleta de retornar pro Brasil, a equipe saudita não queria negociar o atleta.

você pode gostar também