Nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), Botafogo e Atlético-GO se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso sofreu uma virada na estreia e busca se recuperar diante de sua torcida. Já o Dragão ficou na bronca com a arbitragem na derrota para o Flamengo e tenta juntar os cacos por um resultado positivo longe de seus domínios.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Botafogo
O Botafogo ainda deve ter a ausência do lateral-direito Rafael e o meio-campista Eduardo, lesionados. Em contrapartida, os defensores Damián Suárez e Pablo podem ser relacionados. No time titular, Artur Jorge pode promover mudanças, como a entrada de Hugo na defesa e Óscar Romero no ataque, no lugar de Jeffinho, que foi criticado no último jogo.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Bastos e Hugo (Marçal); Luiz Henrique, Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Gregore) e Óscar Romero (Jeffinho); Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
Atlético-GO
Após os lances polêmicos na estreia, o Dragão terá uma série de desfalques para enfrentar o Botafogo, incluindo o treinador Jair Ventura. O zagueiro Alix Vinícius e o lateral-direito Maguinho também estão suspensos, enquanto o defensor Adriano Martins foi vetado por um problema físico. Por outro lado, Bruno Tubarão e Roni estão de volta após lesão.
Provável escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Baralhas, Shaylon e Alejo; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez. Técnico: Emílio Faro.
Retrospecto Botafogo x Atlético-GO
Segundo o “Ogol”, Botafogo x Atlético-GO se enfrentaram 14 vezes na história. Foram cinco vitórias do Glorioso, três triunfos do Dragão e seis empates.
Onde assistir Botafogo x Atlético-GO
A partida entre Botafogo x Atlético-GO terá transmissão do Premiere.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Atlético-GO;
- Competição: Campeonato Brasileiro;
- Estádio: Estádio Nilton Santos, RJ;
- Horário: 21h30 (de Brasília).
Arbitragem para Botafogo x Atlético-GO
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP);
- Assistente 1: Neuza Inês Back (FIFA-SP);
- Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP);
- 4º árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE);
- VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP).