Na manhã dessa quinta-feira (18), o Vasco anunciou oficialmente por meio das suas redes sociais e no site do clube, a chegada de Hugo Moura, volante de 26 anos que estava no Athletico-PR. Hugo chega por empréstimo até final desse ano, mas existe uma obrigação de compra e ele quando isso acontecer, Hugo assinará um contrato com o clube cruzmaltino até final de 2026, ele usará a camisa de 25 pela equipe. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, essa negociação irá custar cerca de R$10M aos cofres do Vasco e a negociação foi feita nesses moldes de empréstimo com a obrigação de compra, por questões de fluxo de caixa da 777, empresa que é a dona do Vasco.
Vasco acerta a contratação do volante Hugo Moura ✍️💢
➡️ Saiba mais em https://t.co/CYTsuTfPxl #VascoDaGama pic.twitter.com/41ejkzNCew
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 18, 2024
Hugo chegou ao Rio na noite da última segunda-feira (15) e foi recebido por alguns jornalistas, quando perguntado sobre como tá sentindo com essa vinda pro Vasco, ele falou:
“Estou muito feliz. Minha família está feliz e é isso que importa para eu dar o meu melhor. Sei que vai ser um ano importante para nós e estou aqui para ajudar. Quero dar alegrias para o nosso torcedor”.
Siga também nosso perfil no Instagram.
O novo volante vascaíno também foi perguntado sobre ser cria das categorias de base do Flamengo, um dos maiores rivais do seu agora novo clube, e Hugo respondeu isso quando questionado sobre esse assunto:
Fiz a minha base no Flamengo, mas sou profissional. O que passou, passou. Tenho a cabeça boa para jogar no Vasco. Minha família e empresários estão ajudando. Que a gente possa fazer uma boa temporada e chegar na parte de cima da tabela do Brasileiro. Nunca vai faltar raça. Por onde passei, nunca faltou raça e é isso que a torcida pode esperar.
Agora fica a expectativa se Hugo Moura poderá fazer sua estreia nesse sábado (20), contra o Fluminense, no Maracanã. Lembrando que ele estava treinando e jogando Athletico-PR, então tem condições físicas, agora falta questões de documentações como sua inscrição no BID da CBF, após isso acontecer, Hugo estará apto pra poder jogar pelo Vasco.