O Red Bull Bragantino acertou a compra do zagueiro Pedro Henrique, de 28 anos, que chega após passagem pelo Athletico-PR para reforçar o setor da equipe nas disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Após especulações envolvendo o futuro do atleta, o time de Bragança Paulista venceu a concorrência de clubes como o Atlético-MG e o Botafogo e coloca à disposição mais um atleta para o treinador Pedro Caixinha.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Após a perda de Léo Ortiz, até então capitão do Massa Bruta, para o Flamengo por 7 milhões de euros, naquela que se tornou o 4ª maior venda da história do Red Bull Bragantino, a equipe procurava por uma reposição à altura, buscando um jogador com rodagem para a zaga, que conta com Léo Realpe e Lucas Cunha como principais nomes do setor e que teve o lateral Luan Cândido jogando improvisado neste início de temporada.
Red Bull Bragantino enfrentou concorrência pela contratação do atleta
Com o fechamento da janela de transferências entre clubes brasileiras se aproximando, nos últimos dias Pedro Henrique teve seu nome envolvido em especulações sobre seu futuro. Rumores sobre uma possível troca entre Athletico-PR e Atlético Mineiro, que mandaria o zagueiro Jemerson para o Paraná em troca de Pedro Henrique, surgiram, assim como uma possível proposta do Botafogo, que não se confirmou. Com isso, o Red Bull Bragantino assegurou a contratação do atleta, que deve ser anunciada ainda nessa semana, ainda sem valores revelados.
Revelado pelo Corinthians, Pedro Henrique teve uma curta passagem pelo Bragantino na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, retornando ao Corinthians no ano seguinte, antes de ser emprestado e se firmar no Athletico-PR. O defensor chega, portanto, para defender o terceiro clube de sua carreira.