Após vencer o Athletico-PR por 2×0 em sua casa na última quarta-feira, o Grêmio busca mais uma vitória no Brasileirão, desta vez contra o Cuiabá. Cabe ressaltar que o Grêmio conseguiu interromper o momento ruim que vinha passando após a conquista do heptacampeonato gaúcho, com derrotas tanto na Libertadores quanto no campeonato brasileiro. Assim após o triunfo da rodada passada a equipe voltou a sua melhor forma e vai em busca de mais três pontos na competição.
- Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Prováveis escalações
Grêmio
O Tricolor busca sua segunda vitória seguida na competição, e após se livrar do ambiente conturbado que vinha vivendo o Grêmio recebe o Cuiabá em sua casa. Dessa forma deve contar com o mesmo time que venceu o Athletico-PR nesta quarta-feira (17/4) para entrar em campo neste sábado (20/4).
Dessa forma Renato deve escalar seu time com:
Marchesín; Cuiabano, Kannemann, Rodrigo Ely e João Pedro; Du Queiroz, Villasanti e Cristaldo; Soteldo, Pavon e João Pedro Galvão.
Cuiabá
A equipe perdeu no meio de semana para o Vila Nova por 2×0 em jogo válido pela Copa Verde, e por causa desta partida não atuou no Campeonato Brasileiro no meio de semana e seu jogo contra o EC Vitória foi adiado. Em busca de sua primeira vitória no Brasileirão, o técnico Luiz Fernando Iubel deve mandar seu time a campo com:
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Guilherme Madruga e Fernando Sobral (Filipe Augusto); Derik Lacerda, Jonathan Cafú e Isidro Pitta.
Retrospecto de Grêmio x Cuiabá
Conforme o site OGol, as equipes já se enfrentaram seis vezes em sua e história, são 5 vitórias do Grêmio contra 0 do Cuiabá, além de 1 empate.
Onde assistir Grêmio x Cuiabá
A partida terá transmissão no SporTV e do Premiere, ambos canais fechados.
Ficha técnica
Competição: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data: 20/04/2024.
Horário: 18h30.
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA).
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Alessandro Rocha Matos (BA)
Quarto árbitro: Murilo Klein.
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)