Neste domingo (21), o Botafogo venceu o Juventude de goleada em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Júnior Santos, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Savarino e Jacob Montes marcaram os gols da vitória por 5×1, enquanto Danilo Boza diminuiu para o clube gaúcho, que ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo.
O Botafogo subiu para o terceiro lugar na tabela, com sete pontos. Já o Juventude caiu para a 13ª colocação, com quatro pontos.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Primeiro tempo de Botafogo x Juventude
O Botafogo abriu dois gols de diferença com menos de 10 minutos de bola rolando. Logo aos três, Júnior Santos aproveitou sobra após cobrança de escanteio e inaugurou o placar no Nilton Santos. Em seguida, Tiquinho Soares ampliou de pênalti, sofrido depois de bonita jogada de Danilo Barbosa.
No restante da primeira etapa, o Juventude até ensaiou uma reação e teve boas chegadas, mas desmoronou após a expulsão de Lucas Freitas. O Botafogo manteve o controle da partida e chegou perto de ampliar com Jeffinho e Tiquinho.
Segundo tempo de Botafogo x Juventude
Assim como no primeiro tempo, o Botafogo também conseguiu marcar cedo. Júnior Santos fez uma bonita jogada e deixou para Danilo Barbosa marcar o terceiro. Na sequência, Savarino fez o quarto gol após belíssima cobrança de falta, na gaveta.
Com o placar elástico, o técnico Artur Jorge descansou alguns titulares, mas o ímpeto ofensivo se manteve. O quinto gol foi construído a partir de reservas, com assistência de Diego Hernandez e Jacob Montes empurrando para o fundo das redes.
Na reta final, o Juventude aproveitou a igualdade numérica em campo para diminuir, já que Pablo sentiu um problema físico e o Botafogo já tinha feito todas as mudanças. Danilo Boza marcou de cabeça após cobrança de escanteio.
Melhor da partida
Com um gol e uma assistência, Júnior Santos voltou a ser decisivo e mantém uma fase sensacional com a camisa do Botafogo em 2024.
Agenda
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Universitario, às 19h (de Brasília). O confronto, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, será disputado no Nilton Santos. Já o Juventude entra em campo no próximo domingo (28), contra o Athetico, às 18h30 (de Brasília). A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão e será disputada no Alfredo Jaconi.