De acordo com informação divulgada pela Rádio 98, o Panathinaikos, atual clube de Bernard, fez uma proposta financeira para não perder o atleta, que tem um pré-contrato assinado com o Atlético desde o início do ano. No entanto, o alvinegro recusou a hipótese e informou aos gregos que conta com o atacante para a sequência da temporada.
Desempenho na Grécia
Desde que foi anunciado pelo Galo, em fevereiro, Bernard subiu de produção e se tornou um dos destaques do campeonato nacional. No período, disputou onze partidas, marcou cinco vezes e distribuiu cinco assistências. Por isso, a saída do jogador de 31 anos passou a preocupar a diretoria e repercutiu mal entre torcedores do clube alviverde.
Ao todo, entrou em campo em 28 oportunidades, com 18 participações em gols. O seu time ocupa a segunda colocação da Super League, um ponto atrás do líder AEK.
Lesão
Durante o confronto contra o Lamia, nesse domingo (21), o camisa 10 deixou o campo aos 21 minutos do primeiro tempo. A assessoria do atleta informou que trata-se de um desgaste muscular, decorrente da sequência pesada, e não de uma lesão mais grave. Sua presença na próxima rodada do Campeonato Grego, contra o AEK, será avaliada.
Chegada ao Galo
Bernard deixou o Atlético em 2013, após a conquista da Libertadores. O atacante foi vendido ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por € 25 milhões, na maior negociação da história do clube mineiro. Depois, passou por Everton e Sharjah FC, até mudar-se para a Grécia em 2022.
Em sua saída, garantiu que se tratava de um “até logo”. Quase onze anos depois, retorna à Cidade do Galo em busca de um bicampeonato continental. A apresentação está prevista para o início de julho.
🐔📝 BEM-VINDO DE VOLTA À SUA CASA, BERNARD! 🏴🏳️
💪 O #Galo acertou a contratação do meio-campista Bernard até dezembro de 2027. Ídolo, CAMpeão da Libertadores 2013 e BiCAMpeão Mineiro (2012 e 2013), o atleta chega no meio do ano, após finalizar o vínculo com o seu clube… pic.twitter.com/ORq8fBMd5Y
— Atlético (@Atletico) February 5, 2024