Na terceira rodada da Copa Libertadores, o Atlético bateu o Peñarol, nesta terça-feira (23), na Arena MRV. Com o resultado, o clube mineiro segue 100% na competição e invicto sob o comando de Gabriel Milito. Gustavo Scarpa (15′ 57′) e Paulinho (26′) marcaram para o alvinegro, enquanto Maxi Olivera (60′) e Maxi Silvera (69′) diminuíram para os uruguaios. No momento, o Galo lidera o grupo G, com nove pontos, enquanto o Carbonero foi ultrapassado pelo Rosario Central.
Primeiro tempo
Falar da intensidade do time de Gabriel Milito na primeira etapa já se tornou corriqueiro, mas, outra vez, foi o observado na Arena MRV. Logo aos 5′, Paulinho recebeu cruzamento de Guilherme Arana e cabeceou para fora. Pouco depois, Matías Zaracho surgiu no corredor e finalizou para a defesa do goleiro Guillermo de Amores. Aos 14′, após jogada trabalhada, Gustavo Scarpa apareceu para abrir o placar.
Com 19 minutos, Hulk tentou, mas não conseguiu levar perigo à meta adversária. Em cobrança de tiro de meta, Damián García entregou a bola nos pés do camisa 10 alvinegro, que fez o segundo. Aos 32′, Leo Fernández cobrou falta e Everson precisou intervir.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a partida se tornou ainda mais movimentada, com chances para os dois lados. Aos 49′, Hulk encontrou Paulinho na pequena área, mas o atacante desperdiçou. Três minutos depois, Zaracho tentou de trivela, acertando o travessão.
Aos 56′, o camisa 7 viu Scarpa passando sozinho e deu o passe para o meia, que, de perna esquerda, rolou para o fundo do gol.
A reação do Peñarol começou aos 59′, quando, após cruzamento de bicicleta, Maxi Olivera escorou de cabeça. Com 69 minutos, Maxi Silvera teve espaço e finalizou no canto do arqueiro atleticano. Em cobrança de falta, Gaston Ramírez acertou a trave, e ainda houve tempo para outra tentativa de Leo Fernandez.
Melhor da partida
Autor de dois gols, o meia Gustavo Scarpa foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
No sábado (27), o Atlético enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. Em seguida, volta a Belo Horizonte para duelo contra o Sport, pela Copa do Brasil. O Peñarol, por sua vez, retorna ao Uruguai para partida com o River Plate, na décima rodada do Apertura.