Dominante como sempre, o Manchester City goleou o Brighton no Amex Stadium por 4 a 0 e segue com a vantagem sobre o Arsenal na busca pelo título da Premier League. Agora o City tem 76 pontos, um a menos que o líder Arsenal, porém a equipe de Manchester também tem um jogo a menos que os Gunners e só depende de si na reta final da competição. Já o Brighton segue na 11ª posição com 44 pontos, também com um jogo a menos que os demais. Os gols da partida foram marcados por Foden (2x ), Kevin de Bruyne e Alvarez. Veja o resumo:
Primeiro Tempo
O Manchester City controlou toda a primeira etapa, sendo bastante incisivo – e certeiro – nos ataques. Foram três chutes no alvo e três gols nos 45 minutos iniciais. Primeiro foi Kevin De Bruyne, aos 17, que de peixinho abriu o placar para os Citizens. Foi o primeiro gol de cabeça do belga na Premier League. Aos 26, falta sofrida por Phil Foden na entrada da área. O inglês bateu e contou com um leve desvio de Pascal Gross para ampliar o placar. Gol de número 50 na Premier League para Foden, o 15º nesta temporada.
O City continuou com o mesmo ímpeto do início, dando poucos espaços para o Brighton e pressionando a saída de bola da equipe do sul da Inglaterra. Foi nesse cenário, aos 34, que saiu o terceiro gol do jogo. Valentín Barco, fazendo sua estreia como titular, tentou sair jogando de dentro da área do Brighton mas perdeu a posse para Bernardo Silva. A bola sobrou limpa para Foden bater de primeira no canto esquerdo de Steele para marcar seu 16º gol nesta Premier League. O meia inglês foi eleito o melhor em campo ao final da partida.
+ Leia mais sobre os Citizens
Segundo Tempo
Com o placar praticamente decido no primeiro tempo, o Manchester City desacelerou o jogo, sem deixar muitos espaços para o Brighton. Os Seagulls levaram perigo apenas nas investidas de João Pedro e Pascal Gross, mas sem levar muito perigo ao gol de Ederson.
Mesmo com um ritmo mais lento, o City chegou ao quarto gol. Aos 17, ligação direta de Ederson para Walker na direita, o lateral dominou e avançou para a área, mas ao tirar de Barco acabou deixando a bola escapar e teve que dividir com o goleiro. Na divida com Steele, a bola sobrou nos pés de Alvarez que só empurrou para o gol vazio e deu números finais a partida. Foi o nono gol do argentino na Premier League.
O Manchester City agora está a 18 jogos (14 vitórias e quatro empates) seguidos sem perder na Premier League, 30 jogos (24 vitórias e seis empates) se contar todas as competições (a derrota nos pênaltis para o Real Madrid não conta para está estatística).
Próximos jogos de Brighton e Manchester City
O Brighton agora se prepara para enfrentar o Bournemouth (10º) fora de casa no domingo (28), às 10h (horário de Brasília). O Manchester City por sua vez vai jogar fora de casa contra o Nottingham Forest (17º) no domingo (28), às 12h30 (horário de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 35ª rodada da Premier League.