Depois da dura derrota para o Arsenal no meio de semana, o Chelsea tem mais um compromisso fora de casa pela Premier League, desta vez, contra o Aston Villa neste sábado (27) às 16h (horário de Brasília). Aston Villa x Chelsea coloca frente a frente dois times que vem que resultados contrastantes nos seus últimos compromissos. Enquanto os Blues foram derrotados por 5 a 0 no clássico londrino no Emirates Stadium, os Villans conquistaram uma virada importante para bater o Bournemouth por 3 a 1.
Aston Villa
Unai Emery, que estendeu seu contrato como técnico do Villa até 2027 na última semana, tem mais quatro jogos restantes para garantir o retorno do clube à Liga dos Campeões. O time de Birmingham está em quarto lugar na Premier League e pode abrir ainda mais sua vantagem para o quinto colocado, Tottenham, em caso de vitória sobre os Blues neste sábado.
Para o Aston Villa x Chelsea, Emery ainda não poderá contar com Boubacar Kamara, Emiliano Buendia, Tyrone Mings, Jacob Ramsey e Alex Moreno, que se recuperam de lesão. Nicolo Zaniolo será avaliado pela equipe médica antes da partida para que, então, uma decisão sobre seu envolvimento seja tomada.
Provável escalação: Martínez; Konsa, Diego Carlos, Torres e Digne; Bailey, Douglas Luiz, Tielemans e McGinn; Rogers; Watkins.
Chelsea
Em meio aos rumores sobre a indecisão do Chelsea em relação ao futuro de Mauricio Pochettino no comando do clube na próxima temporada, o técnico e o time estão sob pressão para garantir o retorno dos Blues às competições europeias na próxima temporada. O time londrino está em 9º na classificação da Premier League, três pontos atrás do top 7 da liga e seis pontos atrás do Manchester United, que entra na rodada na 6ª colocação.
Ao mesmo tempo, Pochettino e o time precisam contornar muitos desfalques. Para o Aston Villa x Chelsea, os visitantes contarão com 12 desfalques. Levi Colwill, Reece James, Christopher Nkunku , Robert Sanchez e Lesley Ugochukwu voltaram a treinar com a equipe, mas a viagem para Birmingham ainda é cedo para os cinco retornarem à ação.
Enzo Fernández passou por um procedimento cirúrgico para corrigir uma hérnia e será desfalque para o Chelsea pelo restante da temporada, assim como Wesley Fofana e Romeo Lavia, que seguem se recuperando de suas respectivas lesões. Por fim, Carney Chukwuemeka, Raheem Sterling, Ben Chilwell e Malo Gusto estão passando por avaliações médicas para determinar suas lesões, mas é certo que não estarão disponíveis para enfrentar o time de Unai Emery.
Provável escalação: Petrovic; Disasi, Chalobah, Silva e Cucurella; Caicedo e Gallagher; Madueke, Palmer e Sterling; Jackson.
Retrospecto Aston Villa x Chelsea
O histórico entre Aston Villa x Chelsea é extenso com as equipes tendo se enfrentado em 165 oportunidades. São 69 vitórias do time de Londres contra 60 do time de Birmingham. Além disso, 36 partidas terminaram empatadas.
A partida deste fim de semana marcará o quarto confronto entre as equipes na temporada. O último aconteceu no dia 7 de fevereiro pelo replay da quarta rodada da FA Cup. No Villa Park, os donos da casa foram dominados e acabaram derrotados para os Blues por 3 a 1 e eliminados da competição.
Onde assistir Aston Villa x Chelsea
A partida entre Villans e Blues deste sábado será transmitida pela ESPN (TV por assinatura) e pelo Star+ (serviço de streaming).
Ficha técnica
- Jogo: Aston Villa x Chelsea
- Competição: Premier League – 35ª rodada
- Estádio: Villa Park – Birmingham, Inglaterra
- Horário: 16h (Horário de Brasília)
Arbitragem Aston Villa x Chelsea
- Árbitro: Craig Pawson
- Assistentes: Nick Greenhalgh e Steve Meredith
- Quarto árbitro: Sam Barrott
- VAR: Chris Kavanagh
- Assistente do VAR: Constantine Hatzidakis