Sampaio Corrêa x Fluminense acontece nesta quarta-feira (1), em partida estreia válida pela Copa do Brasil 2024, que oficialmente iniciou sua terceira fase na última terça-feira (30), fase a qual o Fluminense dá início na competição. O jogo será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, às 16h.
O Sampaio Corrêa vem de dois resultados ruins no Brasileirão Série C, sendo uma derrota contra o Aparecidense fora de casa por 2 a 0, e um empate em casa com o Figueirense por 1 a 1. Agora recebe o Fluminense para um confronto duríssimo em que terá que ter toda atenção possível caso queira minimamente incomodar o adversário e, quem sabe, conquistar algum bom resultado para ser tudo resolvido semana que vem no Maracanã.
Já o Fluminense vem de um péssimo resultado no Campeonato Brasileiro, uma derrota por 3 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena, em uma partida em que foi bastante pressionado pelo Timão e jogou de forma desconfortável em muitas etapas da partida. O Flu não soube lidar muito bem com a marcação pressão que o Corinthians começou impondo na partida, e, com lances individuais da joia Wesley, o Coringão venceu por 3 a 0.
Sampaio Corrêa
Com esse péssimo início de Brasileirão Série C, estando, inclusive, em 14° lugar na competição, o time do Maranhão não vem com toda moral para essa partida contra os adversários cariocas. Já na Copa do Brasil, também ainda não venceu – o Sampaio já disputou duas fases da Copa do Brasil antes do Fluminense -, já que na 1ª fase conquistou a classificação através do critério de vantagem do empate contra o Humaitá, enquanto na fase seguinte, a 2ª, eliminou o Ferroviário nos pênaltis. Além disso, os maranhenses aguardam a liberação para o jogo de volta do estadual do Maranhão ser marcado, já que está paralisado esperando um ‘espaço’ no calendário.
Estranhamente a partida não terá o mando de campo do Sampaio Corrêa em sua casa, no Maranhão, já que a partida foi marcada para o Espírito Santo, em Cariacica. A decisão de levar a partida para esse local, o Estádio Kleber Andrade, foi por motivos financeiros do clube e reforçar o elenco visando o acesso a Série B, como justificou o próprio presidente Sérgio Frota. Tal escolha revoltou grande parte da torcida.
Todos sabem que é necessário ter uma estratégia bem definida para enfrentar o atual campeão da América, o Fluminense, que mesmo não vivendo uma boa fase, ainda é um time muito superior, e conseguir um resultado favorável será muito difícil.
O técnico Thiago Gomes terá um importante desfalque para seu plantel titular, o atacante Bruno Baio.
O provável time do Sampaio Corrêa deve ter: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson; Pablo (Evandro), Ferreira e Adauto (Guilherme); Pimentinha, João Felipe e Brunão (Edrean). Técnico: Thiago Gomes.
Fluminense
Como citado, o Tricolor das Laranjeiras não vive grande momento, vindo de uma partida bem abaixo contra o Corinthians fora de casa, em que sofreu bastante dificuldades para demonstrar e aplicar seu futebol, além de um empate na Libertadores com o Cerro Porteño fora de casa, onde foi um time bastante apático.
Além da má fase, admitida pelo próprio Fernando Diniz, o Fluminense passa por uma baita turbulência interna, já que havia afastado quatro atletas por indisciplina – Kauã Elias, Arthur, John Kennedy e Alexsander -, apesar do que três jogadores do quarteto já foram reintegrados nessa segunda-feira (29). O único atleta que não foi reintegrado foi o John Kennedy, que mesmo no período dele de punição e afastamento do clube, resolveu faltar a dois treinos, revoltando jogadores e lideranças do clube, que tomou uma providência e afastou o atleta novamente por tempo indeterminado.
Sofrendo bastante com lesões e jogadores que não estão em sua melhor forma física, o Diniz continuará tendo uma lista extensa de desfalques para essa partida, começando por André, que trata de lesão, Gabriel Pires, Marlon e Samuel Xavier, que também estão lesionados. Keno e Lelê são outras ausências confirmadas.
Até para preservar alguns atletas que vem vindo de grandes sequências, o Diniz possa poupar alguns jogadores titulares, como Felipe Melo e Marcelo, que já haviam sido poupados em uma partida de Libertadores, e dessa vez pode se repetir, dando vaga a Diogo Barbosa na lateral-esquerda. Já na zaga, talvez o Fernando Diniz possa repetir sua ideia de alguns jogos atrás de escalar Martinelli de zagueiro, ou simplesmente dar oportunidades pro excelente jovem da base Felipe Andrade, que vem sido bastante pedido pela torcida.
O provável time do Fluminense deve ter: Fábio; Guga, Felipe Andrade (Felipe Melo), Manoel e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Ganso; Arias, Marquinhos e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Amanhã tem @CopaDoBrasilCBF no Espírito Santo!
📸: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/YQqCaVSfzf
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 30, 2024
Retrospecto Sampaio Corrêa x Fluminense
Sampaio Corrêa x Fluminense já aconteceu, oficialmente, quatro vezes na história, com ligeira vantagem para o Sampaio Corrêa, que possui 2 vitórias, enquanto o Tricolor das Laranjeiras leva a pior no confronto com 1 vitórias. 1 empate marca esse embate.
Onde assistir Sampaio Corrêa x Fluminense
A partida entre Sampaio Corrêa x Fluminense terá transmissão ao vivo e oficial do Amazon (streaming).
Ficha técnica
- Sampaio Corrêa x Fluminense
- Competição: jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
- Estádio: Kleber Andrade
- Horário: 16h (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CE)
- Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
- Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
- Quarto Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
- Árbitro VAR: Rodrigo Nunes da Sa – (RJ) – VAR FIFA