Derrotado pelo Corinthians na última rodada, o Fluminense bateu o Sampaio Corrêa, em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e agora tenta uma reabilitação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (04), às 16h, recebe o Atlético no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O Galo, por sua vez, segue invicto sob o comando de Gabriel Milito e busca a primeira posição da tabela.
Fluminense
Após ser goleado na Neo Química Arena, o Tricolor voltou a atuar bem e venceu no meio de semana. Para a partida de amanhã, Fernando Diniz terá muitos desfalques. O treinador não conta com os zagueiros Marlon e Thiago Santos, com o lateral-direito Samuel Xavier, com os volantes André e Gabriel Pires e com os atacantes Keno e Lelê. Jhon Kenedy segue afastado por indisciplina.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo, Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima e PH Ganso; Marquinhos, Jhon Arias e Germán Cano.
Atlético
Após superar Cuiabá e Sport, o Galo almeja a quinta vitória seguida para alcançar a liderança do Brasileirão. Um ponto atrás do Botafogo, o time de Milito não terá os jovens Vitor Gabriel e Paulo Vitor, no departamento médico, além de Rubens, com entorse no joelho. Expulso na Arena Pantanal, Bruno Fuchs também está fora.
Provável escalação do Atlético: Everson; Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Matías Zaracho; Paulinho e Hulk.
Retrospecto entre as equipes
Ao longo do tempo, Fluminense e Atlético se encontraram em 79 oportunidades, com vantagem alvinegra. São 21 vitórias do Tricolor, 24 empates e 34 triunfos do Galo.
No último duelo entre as equipes, na Arena MRV, durante o Brasileirão 2023, o mandante se deu melhor. Paulinho, duas vezes, marcou para o time da casa.
Onde assistir Fluminense x Atlético?
A partida terá transmissão do Premiere.
Ficha técnica
- Fluminense x Atlético.
- Competição: 5ª rodada do Brasileirão.
- Estádio: Estádio Kleber Andrade.
- Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP).
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP).
- Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
- Quarto Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
- Árbitro VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP).