Como anda a busca do Vasco pelo seu novo treinador

A equipe cruzmaltina segue no mercado atrás de técnico. Saiba quem são alguns dos candidatos para assumir esse cargo

Nesse sábado completam sete dias que o Vasco está sem um treinador, Rámon Díaz que estava no cargo fazia mais de 280 dias acabou pedindo demissão após a partida contra o Criciúma, no último sábado (27). Agora a missão de achar um novo comandante cabe a Pedro Martins, recém contratado e novo Executivo de Futebol do Vasco, até esse momento não existem negociações com nenhum profissional, mas Pedro Martins já elaborou uma lista de nomes que está sendo debatido com scouts da 777.

Siga também nosso perfil no Twitter.

Nesse momento, esse seria o perfil traçado pelo Vasco para seu seu novo treinador: estrangeiro, experiente e vitorioso, bastante parecido com Rámon Díaz. Essa informação foi inicialmente noticiada por Guilherme Abrahão, da Itatiaia. Segue a lista de alguns dos alvos da equipe cruzmaltina:

Paulo Pezzolano:

Vasco
Paulo Pezzolano é um dos treinadores que está na lista do Vasco para ocupar o cargo deixado por Rámon | Foto: Reprodução Real Valladolid

Provavelmente é o nome que faz mais sentindo, pois já trabalhou com SAF, conhece o futebol brasileiro e trabalhou com Pedro Martins, principal figura no futebol do Vasco. Além disso, o interesse no treinador uruguaio é antigo. No ano passado, quando Paulo Bracks ainda era o responsável  pelo futebol da equipe, ele tentou a contratação de Pezzolano, mas as conversas acabaram não avançando. O interesse do Vasco em Pezzolano foi inicialmente noticiado pelo jornalista Gilmar Ferreira.

Atualmente, Pezzolano está no Real Valladolid, clube espanhol que disputa a segunda divisão e está em busca do acesso para a La Liga, nesse momento sua equipe está em 2º lugar com 64 PTS, mesmo número que Leganés que é o atual líder. Sobre esse assunto, Pezzolano foi perguntado durante uma coletiva sobre interesse do Vasco e falou:

“São times muito grandes no mundo, é muito bom que estejam interessados ou que meu nome esteja na mesa. Mas, como disse, tenho a cabeça aqui, neste projeto. O primeiro que penso é ganhar o próximo jogo e alcançar o objetivo, é o único que penso”.

Apesar de alguns pontos que fazem sentindo uma possível vinda de Pezzolano, já se sabe que ele não está entre os favoritos para ocupar esse cargo. O motivo disso é que mesmo se ele aceite a proposta, o Vasco teria que esperar acabar o campeonato espanhol, a última rodada está marcada para acontecer no dia 02/06. E como ficou claro nas suas palavras, nesse momento seu foco é total em conquistar o acesso do Real Valladolid.

Álvaro Pacheco:

Alvaro Pacheco é um dos treinadores que está na lista de nomes do Vasco para substuir Rámon | Foto:Miguel Pereira/Global Imagens

Treinador português de 52 anos, atualmente no Vitória de Guimarães-POR, atual 5º colocado no Campeonato Português, é mais um nome que está lista feita por Pedro Martins. Inclusive nos últimos dias Pacheco conversou com o Presidente do Cuiabá, apesar de ter gostado da proposta, avisou que só poderia assumir o cargo após a temporada europeia acabar, com isso, o Cuiabá desistiu do negocio. Esse interesse do Vasco por Pacheco foi inicialmente noticiado pelo jornalista Matheus Giuberti.

Ter conversado com o Cuiabá acabou que não pegou muito bem em seu atual clube e já se sabe que Pacheco deverá sair no final dessa temporada, que tem sua última partida marcada pro dia 19/05. A pergunta que fica, caso a negociação avance, é se o Vasco, diferente do Cuiabá, aceitaria esperar alguns para ter Pacheco. Algo curioso é que Pedro Martins já havia feito uma sondagem por Pacheco no passado, provavelmente quando ainda trabalhava no Cruzeiro, ele gosta dessa opção, essa informação foi noticiada pelo Guilherme Abrahão, da Itatiaia.

Siga também nosso perfil no Instagram.

Vendo os números da sua carreira, Pacheco está desde outubro de 2023 no Vitória de Guimarães, pelo clube português já comandou 30 jogos, tendo 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. O treinador português também já teve passagens pelo Vizela, Estoril e Fafe, sendo todos de Portugal.

Eduardo Domínguez:

Vasco
Eduardo Domínguez é dos nomes procurados pelo Vasco pra vaga de técnico da equipe | Foto Lucía Merle

Treinador argentino de 45 anos que atualmente está no Estudiantes-ARG, que já teve passagens por Huracán, Colón, Nacional e Independente. Em seu atual clube tem um retrospecto de 39 vitórias, 18 empates e 16 derrotas em 73 jogos. O Vasco fez uma sondagem para saber o interesse do treinador de vir ao Brasil, mas Domínguez respondeu de forma negativa e diz que quer cumprir seu contrato com o Estudiantes, que irá até dezembro de 2025. O jornalista Germán García Grova foi quem noticiou primeiramente a informação do interesse e sondagem do Vasco pelo Domínguez.

Apesar de ainda não ter um novo treinador, o Vasco segue se preparando aos comandos de Rafael Paiva, interino, pro jogo desse domingo (05), às 16h, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 4º rodada do Brasileirão. A equipe busca somar pontos, após ter perdido as últimas três partidas e estar atualmente no Z-4 na 17º colocação com apenas 3 PTS.

você pode gostar também