Fluminense abre 2 a 0 mas cede empate ao Galo

Entrada de Vargas mudou a partida, o chileno fez os dois gols do Atlético no empate

Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram neste sábado (04), pela quinta rodada do Brasileirão, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, devido o show da cantora Madonna no Rio de Janeiro, e empataram em 2 a 2, Cano e Renato Augusto marcaram para o Fluminense,  mas Vargas entrou em campo, fez dois gols e empatou o confronto. O Tricolor está em 14º no Brasileirão, já o Atlético Mineiro, com a derrota segue na segunda posição com nove pontos, mas tem um jogo a mais e pode ser ultrapassado ainda nesta rodada.

A partida foi marcada por uma briga entre torcedores de Fluminense e Atlético-MG antes da partida começar. A confusão se deu quando a organizada do clube mineiro tentou roubar a faixa da torcida tricolor. Um torcedor foi ferido e está no hospital.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram 

Primeiro tempo

Marquinhos foi grande destaque no Tricolor (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

 

Após muitas críticas a escalação do Tricolor, a improvisação deu resultado logo com três minutos de partida, Marquinhos atuando como lateral fez jogada com Douglas Costa, acelerou até a linha de fundo e tocou para o meio da área na saída de Everson, o atacante argentino German Cano finalizou para o gol aberto e abriu o placar.

Na sequência o Galo acorda para a partida e tenta chegar ao ataque com Paulinho mas sem sucesso, quem se aproxima do gol mesmo é o Fluminense, Marquinhos tenta finalizar mas é travado, a bola sobra com Jhon Arias, que solta arrisca da entrada da área, mas a bola vai por cima do gol de Everson, quase o segundo gol do Tricolor.

Pouco depois Hulk acha Paulinho, mas o goleiro Fábio leva a melhor. Em seguida Marcelo fica com a bola e sai jogando.

Aos 22 mais um lance Tricolor, Marquinhos roubou e Arias finalizou com muita força de fora da área, mas Everson faz a defesa, na sequência o Galo pegou o Flu voltando, Zaracho recebeu mas bateu travado.

A partida ficou pegada, o Tricolor e o Galo disputaram bastante a bola e a partida ficou muito intensa com faltas e reclamações para ambos os lados.

O Galo tenta chegar com Hulk, que rouba a bola de Felipe Melo e puxa contra-ataque, mas o camisa 7 adiantou demais a bola e Manoel fez o corte, pouco depois Scarpa e Arana trocaram passes, e Arana achou Paulinho, que chutou de fora da área para Fábio defender.

Após finalização de Paulinho, a bola bate no peito de Felipe Melo, o Galo pediu pênalti mas a arbitragem mandou seguir. O primeiro tempo foi lá e cá e o Fluminense saiu vencendo.

Segundo tempo

Com 11 segundos em campo, o chileno fez o primeiro gol, e pouco depois fez o segundo (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

 

O Galo começou a segunda etapa bem, pressionando o Flu, Paulinho forçou Fábio a fazer boa defesa com três minutos.

Diniz promoveu uma substituição tripla, Alexsander voltando após ser afastado, Felipe Andrade e Renato Augusto, e logo de cara surtiu efeito, Everson errou passe na saída de bola e entregou no pé de Alexsander, que achou Renato Augusto, que finalizou e ampliou o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa Tricolor!

O Tricolor é quem segue pressionando e buscando o gol, que quase saiu, após bela jogada de Arias pela direita, a bola foi para Cano no meio, que não conseguiu chegar batendo e conseguiu o chute mas foi por cima do gol.

Milito propôs substituições, Igor Gomes e Vargas nos lugares de Zaracho e Hulk, que de cara surtiu efeito, em segundos após a entrada, Igor gomes acionou Vargas que bateu e descontou para o Galo.

Aos 30 o Flu vai ao ataque, Renato Augusto acha Alexsander, que chuta forte por cima do gol, pouco depois aos 33 o Galo responde empatando a partida, Vargas faz o seu segundo gol com seis minutos em campo, Arana cruza na primeira trave, e o chileno se antecipou, ganhou de Felipe Andrade e botou no fundo do gol.

Vargas ganhou no meio e passou para Paulinho, o atacante foi para  cima de Manoel, mas correu demais e perdeu o ângulo da finalização.

O Atlético seguiu pressionando bastante mas não conseguiu marcar o gol da virada. Um desempenho bom do Atlético que após estar perdendo por 2 a 0, buscou o empate fora de casa e segue na parte de cima da tabela.

Melhor da partida

O Fluminense jogou bem e teve ótimos jogadores em campo, com mais destaque Marquinhos, que participou de ótimas jogadas pelo Tricolor e deu a assistência para o gol de Cano. Mesmo improvisado na lateral direita Marquinhos fez uma boa partida e foi fundamental na vitória do Tricolor.

Para o lado do Galo, não poderia ser outro, o chileno Eduardo Vargas entrou e mudou jogo, fez dois gols e empatou a partida para o Atlético.

Próximos compromissos de Fluminense e Atlético-MG

O Fluminense voltará a campo na quinta (9), às 21h (Horário de Brasília) contra o Colo-Colo, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores,  o Tricolor é o líder do Grupo A e precisa vencer para ficar confortável na competição. Pelo Brasileirão, duelo de Tricolores, o Fluminense irá ao MorumBIS na segunda (13), às 19h (Horário de Brasília), pela sexta rodada, o Fluminense se encontra na 14ª colocação e busca uma vitória para figurar na parte de cima da tabela.

Já o Atlético Mineiro, irá para Argentina enfrentar o Rosário Central na terça (7), às 19h (Horário de Brasília), pela quarta rodada da Libertadores. O Galo é o único brasileiro que venceu as três partidas da fase de grupos e tem como objetivo a melhor campanha. Já no Brasileirão, o Galo receberá o Grêmio pela sexta rodada, a partida será no sábado (11), às 21h (Horário de Brasília) e será realizada na Arena MRV, o Galo no momento é o segundo colocado, mas deve ser ultrapassado até o fim da rodada.

você pode gostar também