Ontem (06), o São Bernardo não tomou conhecimento do Ferroviário e goleou o time cearense pelo placar de 5 x 0. O grande destaque do jogo foi Luiz Fillipe, que marcou um hat-trick. Com esse São Bernardo 5 x 0 Ferroviário, o Bernô sobe para a 2ª colocação da Série C e agora tem o melhor ataque do campeonato.
Primeiro tempo
O primeiro tempo de São Bernardo x Ferroviário começou com grande pressão do time da casa. Logo aos 8 minutos, o São Bernardo FC ameaçou o gol de Douglas Dias com um chute de Vitor Ricardo de fora da área. O goleiro do Ferroviário fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.
Aos 14 minutos, a pressão do São Bernardo surtiu efeito. Após uma cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Silvinho subiu sozinho e cabeceou contra o gol adversário. A bola acertou as costas de um dos defensores e sobrou livre para Rafael Forster abrir o placar. Para a infelicidade dos torcedores do Bernô, o bandeirinha marcou impedimento na jogada.
Pouco tempo depois, aos 23 minutos, o São Bernardo FC voltou a balançar as redes do Ferroviário. Dessa vez, com um gol legal. Após um cruzamento rasteiro de Silvinho pela esquerda, a bola viajou toda a grande área até parar nos pés de Luiz Fillipe, que finalizou contra o gol de Douglas Dias e abriu o placar. Esse foi o seu primeiro gol como jogador profissional.
O São Bernardo continuou pressionando o Ferroviário durante a primeira etapa. Porém, o placar manteve o mesmo. Fim de primeiro tempo, São Bernardo 1 x 0 Ferroviário.
Segundo tempo
O segundo tempo de São Bernardo x Ferroviário começou com grande pressão do Tigre, que precisou de apenas 6 minutos para balançar as redes. Após uma bela enfiada de bola de Lucas Lima, Vitor Ricardo a conduziu livre pelo lado direito e cruzou rasteiro em direção à área, achando Kayke livre para finalizar.
Poucos minutos após ampliar o placar, o São Bernardo balançou as redes do Ferroviário pela 3ª vez. Aos 58 minutos, em uma cobrança de escanteio, Silvinho acertou um lindo cruzamento na cabeça de Lucas Lima, que cabeceou firme contra o gol de Douglas Dias e marcou o 3º gol do Bernô na partida.
4 minutos após o gol de Lucas Lima, o São Bernardo marcou mais um gol no Ferroviário, novamente com Luiz Fillipe. Após receber um passe pelo lado direito, Silvinho conduziu a bola sozinho até a grande área e cruzou rasteiro, achando Luiz Fillipe livre para finalizar. Esse foi o seu 2º gol no jogo, o seu 2º como profissional.
Se já não bastasse uma goleada por 4 x 0, o São Bernardo ainda marcou mais um gol no Ferroviário. Aos 88 minutos, Arthur Henrique deu um belo cruzamento pelo lado esquerdo do ataque e encontrou Luiz Fillipe na grande área. O atacante do Bernô acertou um lindo voleio, de primeira, e marcou o seu 3º gol no jogo, o seu 3º gol como profissional.
Fim de jogo, São Bernardo 5 x 0 Ferroviário.
Ferroviário demite treinador após goleada
Logo após a goleada de 5 x 0 para o São Bernardo, o Ferroviário utilizou suas redes sociais para comunicar o desligamento do treinador Maurício Copertino. O técnico deixa o clube com apenas 11 jogos, sendo 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Hoje, o Ferroviário ocupa a 17ª posição do Brasileirão Série C com apenas 1 ponto conquistado em 3 rodadas.
“O clube agradece o treinador por todos os serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira” – Ferroviário, em nota sobre desligamento de treinador.
Próximos compromissos
O São Bernardo FC volta a campo na próxima segunda-feira (13) para enfrentar a Aparecidense, em Goiás, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série C. Já o Ferroviário retorna aos gramados no próximo sábado (11), para enfrentar o São José-RS, em casa (Ceará).
Ficha técnica: São Bernardo 5 x 0 Ferroviário
- São Bernardo FC: Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches 77’), Hélder (João Ramos 62’), Augusto, Rafael Forster, Davi Gabriel (Arthur Henrique 62’); Lucas Lima, Romisson; Luiz Fillipe, Silvinho (João Diogo 77’), Kayke (João Carlos 66’);
- Gols: Luiz Filipe (24’, 62’, 88’), Kayke (52’), Lucas Lima (58’);
- Cartões amarelos: Rafael Forster (4’), Davi Gabriel (58’),
- Ferroviário: Douglas Dias; Wesley Cândido (Igor Dutra 46’), Alisson, Willian Rocha (Geilson Alves 31’), Mattheus Silva; Vinicius (Ernandes Luz 63’), Lincoln; Marcelinho (Felipe Barreto 46’), Ralph, Gabryel Martins; Ciel (Vinícius Alves 46’);
- Gols: x;
- Cartões amarelos: Lincoln (39’), Geilson (47’).