Dortmund vence PSG novamente e avança a final da Champions League

Com gol do zagueiro Hummels, no início da segunda etapa, a equipe alemã volta a Londres onze anos depois

O Borussia Dortmund está na final da Champions League! A equipe de Edin Terzic derrotou novamente o PSG por 1 a 0 e é finalista da maior competição da Europa onze anos após perder a final da Champions League para o Bayern de Munique, em Londres. O gol marcado do time aurinegro foi do zagueiro Mats Hummels, um dos poucos remanescentes daquela lendária equipe de Jurgen Klopp.

Primeiro tempo

dortmund
Reprodução/PSG

 

Precisando do resultado e contando com o apoio da torcida, o PSG começou a partida em cima do Dortmund para tentar abrir o placar ainda na primeira etapa, porém, a equipe de Luís Enrique esbarrou em muitos erros individuais de seus jogadores e não conseguiu criar boas oportunidades que pudessem incomodar o goleiro Kobel. Já o Borussia adotou o estilo defensivo e esperava uma bola para partir em contra-ataque. Em um desses lances, Adeyemi quase abriu o placar para a equipe alemã, mas Donnarumma fez um milagre e evitou o pior.

Segundo tempo

dortmund
Hummels comemora o gol da vitória. Reprodução/BVB

 

Já a segunda etapa teve uma emoção maior, o que já era esperado. Logo aos dois minutos, o PSG bateu escanteio, a bola sobrou para Zaire-Emery, que finalizou na trave de Kobel. No lance seguinte, o zagueiro brasileiro Marquinhos, recuou mal a bola para Donnarumma e cedeu escanteio. Na cobrança, Mats Hummels subiu mais que Beraldo e cabeceou firme, no canto do goleiro italiano, abrindo o placar e deixando o Dortmund mais perto da final. Precisando desesperadamente da virada para forçar pelo menos uma prorrogação, Luís Enrique mandou seu time para frente. Entraram Barcola e Asensio e o PSG até tentou. Teve bola na trave de Nuno Mendes, bombardeio de Asensio, Mbappé finalizando de dentro da área e Kobel defendendo e no final duas bolas quase que seguidas batendo na trave, uma de Mbappé e outra de Vitinha. Mas no fim, a equipe aurinegra conseguiu segurar a pressão e volta a Londres onze anos depois de perder a final para seu maior adversário, Bayern.

Melhor da partida

Levando em consideração sua história e o gol marcado hoje, o melhor da partida foi o zagueiro Hummels. Ao lado de Reus, os únicos que estão no elenco daquele time de 2013 que chegou tão perto de conquistar a Europa. Com o gol marcado hoje, Hummels e Reus podem, enfim, erguer a taça no mesmo palco onde perderam.

Próximos compromissos de Dortmund e PSG

O Borussia Dortmund não vai pensar em outra coisa além da grande final no dia 01/06, porém, ainda restam compromissos na Bundesliga até lá. Mesmo classificado para a próxima Champions e sem chance de título, o time de Edin Terzic visita o Mainz no sábado (11). Já o PSG vive os últimos dias de Mbappé no clube e sem a tão sonhada Champions. Com o título de Ligue 1 encaminhado, o time de Luís Enrique recebe o Toulouse, no domingo (12).

você pode gostar também