Mesmo com todas as dificuldades financeiras que o Barcelona vive, o clube já definiu alvos para a próxima temporada, assim cumprindo com um dos compromissos firmados com Xavi, que na visão do próprio atrapalharam o clube na busca por títulos nessa temporada. O que leva inicialmente a duas posições principais no clube, o camisa 5, como era Busquets, além do ponta-esquerda Nico Williams do Athletic Bilbao.
Para a primeira posição o clube pensa em nomes de Kimmich e Zubimendi, dois bons jogadores e que tem papéis importantes em seus clubes. E mesmo com pouca idade, o mesmo pode se dizer de Nico Williams, o jogador de 21 anos é um nome visto como ideal para o clube catalão, e um interesse do próprio jogador pode facilitar para que o negócio aconteça.
O clube não deve fazer uma investida no momento por conta da situação financeira do clube, para isso, o Barcelona tenta chegar na regra do um para um em vendas, que se trata da situação de vender um atleta para trazer um no mesmo valor, e isso pode ser facilitado com alguma saída de atletas que o clube deve se movimentar ao fim da temporada.
Com esse valor de 50 milhões de euros, o Barcelona viu o atleta como o mais viável para o momento e que se encaixa nos padrões que o clube precisa, um ponta de velocidade e explosão e com pouca idade, o clube poderia tê-lo contratado de forma gratuita, porém, o Athletic se precaveu disso e renovou o contrato do jogador até 2027.
Os clubes já conversam para uma possível negociação futura entre ambos, o desejo do jogador em querer dar um novo passo na carreira é algo que faz o Barcelona seguir otimista com futuro acerto. O jogador é um claro desejo de Xavi que já diz que o atleta seria um nome para crescer e evoluir no clube catalão.
O jogador que já possuí uma boa relação com algumas atletas do Barcelona por conta da Seleção da Espanha teria uma adaptação mais fácil no clube, além de já conhecer o país e a Liga Nacional e sua frequente presença nas últimas convocações de De La Fuente atraem o interesse dos catalães.
O Barcelona usará essa cartada das novas contratações como uma forma de deixar atletas avisados de que podem deixar o clube com mudanças acontecendo, alguns como Ferran Torres, Vitor Roque e até o próprio João Félix que está emprestado podem ser nomes de frente visados para uma saída do clube na próxima temporada.