Flamengo volta a vencer com show de Garoto do Ninho no Maracanã

Meia-atacante de 17 anos, Lorran deu a assistência para o primeiro gol e marcou o segundo do Flamengo sobre o Corinthians

Pela 6ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebeu o Corinthians no Maracanã, em partida que marcou o reencontro de Tite com o time onde fez história. Após 15 anos, o treinador levou a melhor sobre seu ex-clube, com o jovem Lorran, que vem ganhando cada vez mais espaço sob o comando de Tite, comandando o ataque Rubro-Negro rumo à vitória.

Primeiro tempo

Image
Pedro comemora depois de marcar o gol que abriu o placar no Maracanã. Foto – Alexandre Durao/ZIMEL PRESS

 

 

Os minutos iniciais foram movimentados no Maracanã, com ambos os times apostando na pressão na saída de bola e conseguindo boas chances ofensivas com isso. Aos três minutos, Paulinho teve a primeira grande chance do jogo, se aproveitando do bom escanteio cobrado por Fagner. Rossi, que errou na jogada que deu origem ao escanteio, se redimiu fazendo grande defesa.

Na sequência, o Flamengo respondeu, empilhando chances em sequência com Léo Pereira, Lorran, Ayrton Lucas e Gerson. Carlos Miguel foi bem para parar as finalizações Rubro-Negras e ainda deu sorte da finalização de Ayrton Lucas parar na trave. O ímpeto fez o Fla crescer no jogo e o Rubro-Negro seguiu criando mais e obrigando Carlos Miguel a trabalhar.

O placar, enfim, foi alterado aos 20 minutos e os donos da casa foram recompensados no Maracanã. Lorran encontrou um belo passe em profundidade para Pedro. O camisa 9 driblou a marcação e então finalizou por baixo de Carlos Miguel para abrir o placar. O Corinthians não deu resposta e, pouco depois, Cebolinha finalizou de longe levando muito perigo para o goleiro do Timão, que fez mais uma grande defesa no jogo.

Com o passar do tempo, a partida tomou contornos de ataque, do Rubro-Negro, contra defesa, do Corinthians. Foi apenas no último minuto do primeiro tempo que o Timão conseguiu mais um ataque. Wesley recebeu isolado pela esquerda e, mesmo assim, trabalhou a posse e conseguiu o escanteio. Ele mesmo foi para a cobrança e quase deu uma grande assistência para Gustavo Henrique, que cabeceou na segunda trave, mas fora do gol.

O Timão ensaiou algumas tentativas de ataque nos acréscimos, porém, sem sucesso. Assim, o árbitro indicou o fim do primeiro tempo com a vantagem parcial do Flamengo no placar.

Segundo tempo

Image
Lorran e Gerson uniram forças na marcação e trabalharam jogada do segundo gol Rubro-Negro. Foto – Reprodução/Twitter

 

Ambos os times voltaram do intervalo com mudanças. Do lado do Fla, Gabigol voltou no lugar de Pedro, que sentiu o adutor. Do lado do Timão, Yuri Alberto entrou no lugar de Paulinho, promovendo uma reconfigurada do Corinthians para a etapa complementar, com Garro passando a atuar no meio campo.

O Flamengo seguiu dominando as ações, mas o primeiro ataque de maior perigo após o intervalo foi do Corinthians, na primeira chance em que aproveitaram a chance de criar um contra-ataque. Aos oito minutos, Garro tentou encontrar Yuri Alberto que passava livre entre os marcadores do Fla, mas a bola sofreu desvio e saiu em escanteio. O lance de bola parada não levou perigo.

Aos 12 minutos, veio a primeira grande chegada Rubro-Negra. Com os adversários desorganizados, Lorran avançou e encontrou De La Cruz passando pela esquerda. Porém, o uruguaio pegou mal na finalização, defendida sem problemas por Carlos Miguel. O Corinthians respondeu quase imediatamente, com Romero conseguindo uma falta perto da linha de fundo pela direita. Rossi fez duas defesas para impedir o empate do Timão.

Gerson e Lorran pressionaram a saída de bola corintiana e o jovem Garoto do Ninho conseguiu a roubada, que sobrou em Gerson. O camisa 8 avançou e já dentro da área passou para Lorran, que marcou o segundo gol Rubro-Negro na marca dos 18 minutos. Com a desvantagem ainda maior, o Corinthians se lançou ao ataque, mas sem sucesso na conclusão das jogadas. Já o Flamengo, cada vez mais, encontrou espaços e buscou se aproveitar deles, porém, também sem sucesso.

A falta de objetividade seguiu até o fim da partida, que contou com mais quatro minutos de acréscimo. O apito final confirmou a vitória Rubro-Negra por 2 a 0, dando fim a sequência sem vitórias e garantindo três pontos importantes para a equipe de Tite no Brasileirão.

Destaque de Flamengo x Corinthians

Image
Lorran faz sua celebração clássica no Maracanã após marcar seu primeiro gol pelo Brasileirão. Foto – Reprodução/Internet

 

Participando dos dois gols da partida em seu primeiro jogo como titular no Brasileirão, o meia-atacante Lorran, de 17 anos, foi o destaque de Flamengo x Corinthians. Tendo a difícil missão de exercer a função de Arrascaeta no time Rubro-Negro, o Garoto do Ninho vestiu as chuteiras de maneira maestral, Os números de Lorran na partida:

  • 88 minutos jogados
  • 1 gol
  • 1 assistência
  • 61 ações com a bola
  • 27 passes certos
  • 2 passes decisivos
  • 1 grande chance criada
  • 5 dribles certos
  • 9 duelos ganhos
  • 3 desarmes

Próximos compromissos

Tanto Flamengo como Corinthians retornam a campo neste meio de semana para a disputa da 5ª rodada da fase de grupos de suas respectivas competições continentais. Na terça-feira (14), pela Sul-Americana, o Corinthians recebe o Argentinos Juniors na Neo Química Arena às 21h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, o Flamengo recebe o Bolívar no Maracanã precisando vencer para se manter vivo na Libertadores.

você pode gostar também