Após realizar exames, o zagueiro Pablo é oficialmente o novo reforço do Flamengo. A saber, o jogador tem 30 anos, e atuava pelo Lokomotiv Moscow, da Rússia, onde estava desde 2020. Agora, Pablo chega para reforçar o setor defensivo do clube carioca, que conta atualmente com pelo menos 6 atletas usados regularmente (David Luís, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Gabriel Noga, Cleiton e Fabrício Bruno).
Até então, o Rubro-negro faz últimos ajustes para anunciar nas redes sociais o jogador. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, time russo irá receber cerca de € 2,8 milhões
Principais atuações
A princípio, Pablo foi revelado pelo Ferroviário. Porém, foi no Ceará que o jogador começou a dar os primeiros passos na carreira profissional. Em 2011, o zagueiro foi apresentado pelo Grêmio, mas, não supriu com as necessidades do time gaúcho, permanecendo ali por um ano.
Pablo jogou pelo Corinthians
Após passagens pelo Avaí e Ponte Preta, entre 2012 e 2015, Pablo foi anunciado no futebol europeu: o Bordeuax, da França, pagou cerca de R$ 24 milhões no defensor. Com pouco espaço, o Corinthians se interessou por um empréstimo com o brasileiro, que veio novamente atuar por um time no Brasil. No clube paulista, Pablo ficou até 2017.
A fim de curiosidade, o zagueiro jogou bem pelo Timão, e fez o clube exercer o pedido de compra definitiva do jogador. O contrato foi assinado, porém, no dia 1 de agosto de 2017, seu empresário notificou a suspensão do acordo em definitivo por não receber o valor acordado pelo Corinthians nem a entrega de quaisquer garantias.
Em 2020, o zagueiro foi contratado pelo Lokomotiv. Na temporada 21/22, o defensor participou de 17 partidas, e marcou 1 gol.
Características
Como principal característica, Pablo chega para se tornar mais um perigo na jogada aérea. A saber, o jogador marcou a maioria dos seus gols com cabeceio, e junto a Bruno Henrique, Léo Pereira e David Luís, chega para causar preocupação aos adversários. Além disso, a interceptação da bola e criação de espaço em ações ofensivas são pontos positivos do jogador.
Contudo, Pablo tem uma frequência de faltas cometidas alta para os padrões europeus, logo, pode gerar preocupação ao torcedor e ao time.
Títulos
Por fim, o zagueiro Pablo Castro conquistou os seguintes títulos na carreira:
- 1x Campeonato Cearense (2011)
- 1x Campeonato Paulista (2017)
- 1x Brasileirão (2017)
Me acompanhe no Twitter e Instagram!
Leia também: Futebol feminino no Brasil: Guia completo para acompanhar a modalidade em 2022