Amazonas quebra invencibilidade do Santos em Manaus

O Onça Pintada venceu pela primeira vez no campeonato

Pela quarta rodada da Série B, o Amazonas venceu o  Santos, neste sábado (11), às 17h (Horário de Brasilia), na Arena da Amazônia. O Onça pintada conseguiu sua vitória pela primeira vez jogando a série B, diante do Peixe, um dos favoritos ao título e que até o momento não havia perdido.

Foto: Raul Baretta / Santos FC

 

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou até os primeiros minutos com o Santos fazendo pressão mas sem sucesso. Logo o Amazonas cresceu no jogo, e João Paulo precisou fazer uma defesa em uma cabeçada de Jô. Com uma falta cobrada por Guilherme Xavier, foi necessário mais uma defesa importante do goleiro do Peixe. Mas, aos 18 minutos, um golaço de Ênio, que não deu oportunidade para a defesa santista. No final do primeiro tempo, o Santos pressionou em busca de um empate e teve boas chances, mas a zaga do Onça Pintada estava pronta para defender.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Santos começou a partida em busca do empate e balançou as redes com um gol de Rodrigo Ferreira, mas que estava impedido. Por mais que o Santos tentasse chegar na área e pressionasse, não finalizavam bem. Já a equipe do Amazonas, levou perigo para o goleiro João Paulo que, novamente, precisou fazer grandes defesas.

Melhor da partida

Ênio, jogador do Amazonas que foi o autor do golaço em cima do Santos, dando ao Onça Pintada a primeira vitória na Série B.

Próximos compromissos de Amazonas e Santos

O próximo confronto do Santos é em Campinas (SP) contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (15) às 21h30 (Horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Amazonas enfrenta o Ceará em Fortaleza.

Ficha técnica:

Amazonas x Santos – Quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024

Local: Arena do Amazonas, Manaus, AM

Data: 11 de maio de 2024

Horário: 17h (Horário de Brasília)

Transmissão: SportTV e Premiere (pay-per-view)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistente 1: Jean Marcio dos Santos

Assistente 2: Schumacher Marques Gomes

VAR: Francisco de Assis Almeida Filho

Cartões amarelos: Jô (AMA)

Gols: Ênio (AMA) 18’ 1º T

Amazonas: Marcão, Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Pará), Guilherme Xavier, Rafael Tavares (Diego Torres), Mateus Serafim (William Barbio), Ênio e Jô (Rubens). Técnico: Adílson Batista.

Santos: João Paulo, JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Joaquim (William Bigode), Jair Paula e Escobar; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca, Giuliano (Weslley Patati), Otero (Patrick), Morelos e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

 

você pode gostar também