-
Palmeiras e Athletico-PR se enfrentaram na tarde desse domingo (11), na Arena Barueri, já que o Allianz Parque teve show do Louis Tomlinson na noite desse sábado. Em duelo válido pela 6ª rodada do campeonato Brasileiro, o furacão que jogou grande parte do segundo tempo com um a menos, vence duelo direto pela liderança da competição nacional. Com um gol em cada tempo e jogo controlado, o time paranaense volta com 3 pontos na bagagem e 1ª colocação com 13 pontos. Já o Verdão estaciona nos 8 pontos e fica na 8ª posição momentânea.
Bento defende pênalti de Raphael Veiga aos 50’ do primeiro tempo. Foto: X/Athletico-PR
Siga o Na Beira do Campo no X.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo com as melhores chances criadas pelo furacão, Weverton salvou o Palmeiras com pelo menos três defesas difíceis na primeira etapa, o Verdão que pouco criou teve a chance de abrir o placar aos 50 minutos do primeiro tempo, em pênalti sofrido pelo Endrick cometido pelo goleiro Bento, Raphael Veiga foi a marca da cal porém parou em grande defesa do goleiro do time paranaense, foi o quinto pênalti perdido pelo camisa 23 do verdão em 38 pênaltis batidos em tempo normal, logo em seguida aos 52 minutos em uma falta, desproporcional e desnecessária de Endrick em cima do Cuello, Pablo foi para cobrança e contou com desvio na barreira para vencer o goleiro do Palmeiras para abrir o placar na Arena Barueri. Foi o último lance da primeira etapa que acabou com a vantagem mínima para o time da capital paranaense.
Segundo tempo
O Palmeiras começou o segundo tempo melhor que Athletico, pressionando em busca do empate, porém sem chances claras. O técnico Abel Ferreira fez substituições para tentar o empate, tirou o zagueiro Luan e colocou o atacante Lázaro mas a mudança teve efeito imediato para o Athletico, em bola perdida pelo Zé Rafael, Cuello chegou na linha de fundo e cruzou em busca do Pablo, Gustavo Gomez no meio do caminho colocou o pé na bola e fez gol contra, deixando o furacão com 2 gols de vantagem no jogo. O furacão que estava com o jogo controlado perdeu Esquivel expulso aos 22 minutos. O Athletico que chegou a fazer 3×0 com o Canobbio, porém o meia, que entrou no segundo tempo, estava em posição irregular. Depois disso, o Palmeiras, com um jogador a mais, foi para uma pressão porém com pouca criatividade e muita bola alçada para dentro da área, o furacão praticamente não sofreu perigo e quando chegou contou com atuação muito segura do convocado Bento para assegurar vitória e a liderança do Campeonato Brasileiro.
Melhor da partida
Bento foi eleito o melhor da partida.
Próximos compromissos de Palmeiras e Athletico Paranaense
Agora, o Palmeiras volta a campo na Quarta-feira (15) às 21h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque contra o Independente Del Valle pela 5ª rodada do fase de grupos da copa Conmebol Libertadores. Já o Athletico enfrenta também o Danúbio na Ligga Arena também na Quarta-feira (15) as 19h (horário de Brasília) pela 5ª rodada do Conmebol Sudamericana.
Ficha Técnica:
- Palmeiras x Athletico-PR
- Competição: Sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024
- Estádio: Arena Barueri, São Paulo
- Data: Domingo, 12 de maio de 2024
- Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (BA)
- Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: Pablo (CAP) 26’, Mayke (PAL) 33’, Abel Ferreira (PAL) 50’, Endrick (PAL) 51’, Esquivel (CAP) 51’ do 1ºT. Léo Godoy (CAP) 1’, Gamarra (CAP) 10’, Flaco Lopez (PAL) 20’, Raphael Veiga (PAL) 35’, Fernandinho (CAP) 35’ do 2ºT.
Cartão vermelho: Esquivel (CAP) 22’ do 2ºT
Gols: Pablo (CAP) 52’ do 1ºT. Gustavo Goméz (Contra) 14’ do 2ºT.
Palmeiras: Weverton; Mayke, G. Gomez, Luan (Lázaro), Piquerez; Zé Rafael (Rômulo), Gabriel Menino (Richard Rios), Raphael Veiga; Estevão (Luis Guilherme), Rony (Flaco Lopez) e Endrick.
Técnico: Abel Ferreira
Athletico-PR: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra, Esquivel; Fernandinho, Erick, Zapelli (Zé Vitor); Cuello (Julimar), Nikão (Canobbio), Pablo (Fernando).
Técnico: Cuca
Público: 12.108
Renda: R$ 480.118,00 (Valor todo será doado para o estado do Rio Grande do Sul)