No Estádio Alberto José Armando, mais conhecido (e temido) como La Bombonera (ARG), o Fortaleza , fora de casa, conseguiu arrancar um empate heroico contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira (15), pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Com uma atuação bem modesta durante todo o jogo, o ponto conquistado pelo time o deixa muito bem encaminhado para as oitavas de final da competição. Boca abriu o placar com Cavani (55′) e Fortaleza empatou com Kervin Andrade no finalzinho do jogo (90′).
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Primeiro Tempo
Boca Juniors começou dominando o jogo, mas não conseguia concluir com efetividade ao gol do adversário. Com 11 finalizações, mas só 4 em direção ao gol contra 1 finalização pra fora do Laion, o Boca começou a ficar cada vez mais pilhado e mais próximo de marcar.
Com muitas chegadas ao ataque, mas pouco perigo, o time argentino se aproveitava da desorganização tática apresentada pelo Fortaleza e chegava principalmente com 3 nomes: Lautaro Blanco, Kevin Zenón e Miguel Merentiel.
Assim como todo jogo contra o Boca, a partida foi pegada, tendo 15 faltas e 4 cartões amarelos, apenas no primeiro tempo, dois para o Boca com Advíncula e Cavani e dois para o Fortaleza com Kuscevic e Titi.
0x0
Segundo tempo
No segundo tempo, como já havia ensaiado antes, o Boca veio aumentado suas finalizações de cabeça à meta adversária. Logo no primeiro minuto da etapa final, Edinson Cavani, que viria a marcar posteriormente, apareceu na área após um cruzamento de Blanco e quase abriu o placar. Aos 52′, Lema que já tinha ensaiado uma ótima cabeçada no primeiro tempo, mandou uma bola na trave, também de cabeça, depois de um escanteio cobrado por Medina.
Logo adiante, em uma jogada muito bem trabalhada por Zenón e Blanco, Cavani apareceu na pequena área para afundar a rede do visitante
Aos 73′, depois de um enrosca-enrosca entre Pedro Augusto e Merentiel onde os dois levaram cartão amerelo, teve um principio de confusão que logo seria apartado.
Boca continuou chegando, mas com as entradas de Marinho, Rosseto, Moisés e Kervin Andrade, o Leao do Pici começou a chegar um pouco mais ao gol adversário. Aos 90′ do segundo tempo, Kervin puxa um contra-ataque com com um belissímo passe pra Marinho, que devolve o lançamento também para Kervin e ele completa para o gol.
1×1
Melhor da partida
Com um importantíssimo passe que resultou em gol e varias participações no ataque do Boca Juniors, Kevin Zenón foi eleito pelo Canal Na Beira como o melhor da partida.
Próximos compromissos de Boca Juniors e Fortaleza
Boca Juniors, encara o Central Córdoba, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Argentino, dia 19/05, ás 20h.
Já o Tricolor de Aço, que não entra mais em campo esse mês pelo Campeonato Brasileiro que foi paralisado devido a tragédia do RS, enfrenta o Vasco da gama pela terceira rodada da Copa do Brasil dia 21/05, em São Januário.
Discussion about this post