São Paulo empata sem gols com Barcelona e vai para a última rodada precisando da vitória

Tricolor empata sem gols com o Barcelona-EQU e recebe o Talleres em casa na próxima rodada na briga pela liderança

São Paulo e Barcelona se enfrentaram nesta quinta-feira (16), pela quinta partida da fase de grupos da Libertadores, a partida terminou empatada em 0 a 0. Com o empate a equipe de Zubeldia segue dependendo apenas se si para ser líder do grupo. O São Paulo recebe o Talleres no MorumBIS na quarta-feira (29), e precisa vencer para chegar a primeira posição.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram

Primeiro tempo

Primeiro tempo fraco ficou sem gols (Foto: Divulgação/ Barcelona-EQU)

 

Os primeiros minutos tiveram chances para ambos os lados, mas a mais perigosa foi do São Paulo, após Michel Araújo fazer uma bela jogada pela ponta, ele alçou na área e André Silva cabeceou como manda o figurino mas a bola saiu.

Após o lance as equipes não chegaram com perigo ao gol, apenas o Tricolor tentou chegar em alguns lances com Galoppo e Ferreira, mas sequer assusta o goleiro Burrai.

O Barcelona chegou ao ataque com Preciado, que cruzou para trás e ninguém finalizou, o mesmo para o São Paulo, mas com Ferreira, que chegou pela esquerda e a defesa do Barcelona afastou.

Aos 36, o Barcelona chegou com perigo, Chalá pegou uma sobra na entrada da área e bateu forte, mas a bola desviou em Arboleda no meio do caminho.

Aos 39, quase o Tricolor abriu o placar, Ferreira fez um salseiro na defesa equatoriana e tocou para André Silva, que bateu cruzado para fora.

A primeira etapa foi fraca e as equipes pouco se assustaram, no entanto o Tricolor foi quem chegou perto de abrir o placar.

Segundo tempo

São Paulo pressionou mas não conseguiu a vitória (Foto: Divulgação/ CONMEBOL Libertadores)

 

A segunda etapa começa com o Tricolor querendo se impôr em busca do gol, Welington foi até a linha de fundo e cruzou para trás, mas Galoppo, cabeceou para defesa de Burrai.

Pouco depois a equipe de Guayaquil responde, em cobrança de falta de Damián Diaz o goleiro Rafael se esticou todo para afastar e evitar o gol do Barcelona.

Aos 20, Ferreira faz boa jogada e cruza na área, Luciano cabeceou para o gol, mas nem comemorou, ele estava muito a frente no lance.

Próximo dos 40, o Tricolor chegou com Erick, que recebeu e bateu para fora. Pouco depois o São Paulo vacilou, Rafael bateu tiro de meta para Luiz Gustavo que não dominou e perdu para Damián Díaz, o meia bateu para o gol e Alan Franco desviou.

O São Paulo fez uma blitz pelo gol no final da partida, mas o Barcelona segurou e a partida terminou empatada, o Tricolor agora tem confronto direto pela liderança.

Melhor da partida

O melhor jogador em campo foi Ferreirinha, o atacante foi responsável por várias das ações ofensivas do Tricolor apesar da equipe não ter conseguido a vitória.

Próximos compromissos de São Paulo e Barcelona

O São Paulo volta a campo na próxima quinta (23), às 21h30 (Horário de Brasília), para receber o Águia de Marabá no MorumBIS, a partida é válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil, a  ida terminou com vitória do Tricolor por 3 a 1. Já pela Libertadores, o São Paulo recebe em casa o Talleres, na quarta (29), às 21h30 (Horário de Brasília) pela última rodada do grupo, que irá decidir o líder do Grupo B, o Tricolor precisa vencer em casa para ficar com a liderança.

Já o Barcelona de Guayaquil, joga fora de casa contra o Cumbayá no domingo (19), às 20h (Horário de Brasília), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Equatoriano. Já pela Libertadores a partida será na quarta (29), às 21h30 (Horário de Brasília) contra o Cobresal, as equipes buscam uma vaga na Sul-Americana, e para o Barcelona basta um empate.

você pode gostar também