Liverpool x Wolverhampton: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Reds se despedem de Jurgen Klopp contra os Wolves em Anfield

O dia está próximo. O último jogo do Liverpool sob o comando de Jurgen Klopp acontece neste domingo (19), contra o Wolverhampton, em Anfield Road, pela última rodada da Premier League desta temporada. Sem pretensões na tabela, todo o foco será no adeus do alemão depois de quase nove anos no clube. O Liverpool já sabe que vai terminar no terceiro lugar e tem 79 pontos, com a classificação pra próxima Champions League garantida. O Wolverhampton ainda briga por posições, que significam mais dinheiro pra próxima temporada, e estão no 13 lugar, com 44 pontos. Com uma combinação de resultados, o time pode terminar em 10º.

Liverpool

Reds tomaram o empate depois de estarem vencendo por dois gols de diferença contra o Aston Villa. Foto: Getty Images

 

O domingo vai ser só emoção pro lado vermelho. Depois de quase nove anos, os Reds vão precisar se acostumar a não ter Jurgen Klopp à beira do gramado depois desta temporada. O resultado da partida, com o terceiro lugar já garantido na tabela, pouco importa, mas seria legal ver o treinador alemão se despedindo com uma vitória e tirando o gosto amargo das últimas rodadas. Nos últimos cinco jogos, os Reds venceram dois, empataram dois e perderam pro Everton. Em Birmingham, contra o Aston Villa, o Liverpool chegou a estar vencendo por 3×1, mas tomou o empate na última rodada.

A despedida de Klopp não será única. Além do treinador, Thiago Alcântara e Joel Matip também deixarão Anfield após a temporada. Matip teve uma ruptura de ligamento e é desfalque certo. Thiago tem poucas chances de estar entre os relacionados por conta de uma lesão no quadril, mas pode ser surpresa após participar de alguns treinamentos na semana. Ben Doak e Bobby Clark também estão lesionados e não estão disponíveis pro jogo. Andrew Robertson, Diogo Jota, Stefan Bajcetic e Conor Bradley devem estar na relação.

O provável time do Liverpool deve ter: Alisson; Alexander-Arnold, Quansah, Van Dijk, Robertson; Elliott, Endo, Mac Allister; Salah, Gakpo, Diaz.

Wolverhampton

Wolves perdeu pro Crystal Palace em seu último jogo em casa na temporada. Foto: NBC

 

O momento emotivo do outro lado pode ser uma oportunidade pro time de Gary O’Neil de estragar a festa e conseguir posições importantes na última rodada. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Wolverhampton vem da derrota pro Crystal Palace, em casa, por 3×1 e precisa terminar a temporada com uma boa impressão. Depois de sonhar com vaga em competição continental, a sequência ruim deixou o time na metade de baixo da tabela e a luta do Wolves é por alguns milhões a mais pra temporada 24-25. Além de vencer o Liverpool, o time seca Brighton, Bournemouth e Crystal Palace pra conseguir terminar em 10º.

Pro último jogo do campeonato, O’Neil tem Craig Dawson e Leon Chiwone como desfalques garantidos por lesão. Pedro Neto, que se recupera de uma lesão na coxa, foi confirmado pelo treinador entre os jogadores que viajam pra Liverpool, mas deve ficar no banco. Pablo Sarabia é dúvida após uma lesão na última semana. José Sá, que foi desfalque na última rodada por conta de um quadro viral, deve voltar ao gol dos Lobos.

O provável time do Wolverhampton deve ter: Sa; S. Bueno, Toti, Kilman; Semedo, Doyle, Lemina, João Gomes, Ait-Nouri; Matheus Cunha, Hwang.

Onde assistir Liverpool x Wolverhampton

A partida terá transmissão da ESPN e do Star +.

Retrospecto entre Liverpool x Wolverhampton

O histórico entre as duas equipes é bem favorável ao Liverpool. Em 115 partidas, os Reds levaram a melhor em 60, enquanto os Wolves venceram 37 e outros 18 jogos terminaram empatados. No primeiro turno, no Molineaux, o Liverpool virou e venceu por 3×1, na quinta rodada da competição. O Wolverhampton tem apenas uma vitória nos últimos 12 jogos contra o Liverpool. Na temporada 22-23, o Wolves venceu por 3×0, na sua casa. Foram 10 vitórias do Liverpool e um empate no período.

Ficha técnica

  • Liverpool x Wolverhampton
  • Competição: Premier League, 38ª rodada
  • Estádio: Anfield Road (Liverpool, Inglaterra)
  • Horário: 12h (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Chris Kavanagh
  • Assistentes: Simon Bennett e Dan Robathan
  • Quarto Árbitro: Anthony Backhouse
  • Árbitro do VAR: David Coote
você pode gostar também