O Atlético anunciou a ida do zagueiro Jemerson, de 31 anos, ao Grêmio. O defensor é um desejo antigo de Renato Gaúcho e não havia sido relacionado para a partida desta quarta-feira (22), contra o Sport, pela Copa do Brasil. Ele chegará a Porto Alegre no início de junho.
Interesse do Grêmio
A primeira proposta tricolor por Jemerson ocorreu ainda em abril. Após contratar Pavón e Edenilson, o clube gaúcho acenou com R$ 2.5 milhões pelo zagueiro formado nas categorias de base do Galo. A intenção inicial do alvinegro era recusar a oferta, mas o desejo do jogador, que tinha o vínculo se encerrando em dezembro, pesou para que a transferência fosse concluída.
Jerê, como ficou conhecido nos bastidores, retornou ao Atlético em 2022 após passagens por Monaco, Corinthians e Metz. Em Belo Horizonte, foi campeão da Libertadores, Recopa Sul-americana e da Copa do Brasil, além de ter conquistado três vezes o Campeonato Mineiro e uma Florida Cup.
Substituto engatilhado
Ao tomar conhecimento do desejo de saída do camisa 34, o Galo iniciou negociações para a volta de Junior Alonso. O paraguaio foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, além de ter levantado o Estadual em três anos seguidos.
Capitão na histórica temporada 2021, foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, por R$ 47 milhões. No ano seguinte, retornou à Belo Horizonte em meio aos conflitos na Ucrânia.
A contratação do Xerife é vista com bons olhos pelo treinador Gabriel Milito e considerada encaminhada pela diretoria.