Pular para o conteúdo

Real Madrid marca dois no segundo tempo e chega ao 15º título de Champions

Real Madrid e Borussia  Dortmund se enfrentaram neste sábado (1º), em Wembley, pela grande final da UEFA Champions League, o primeiro tempo foi de amplo domínio do Dortmund, mas na segunda etapa o Real equilibrou as coisas, e com gols de Carvajal e Vinicius Junior, o Real Madrid chega ao 15º título da Champions League.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram

Primeiro tempo

Com maior domínio do Dortmund, primeiro tempo fica no 0 a 0 (Foto: Reuters)

 

A bola mal rolou e já tivemos invasão de campo, a segurança conteve o invasor e o jogo seguiu. Aos 3 Vini tentou disparar e a bola saiu. Com 5 o Borussia foi ao ataque e saiu o primeiro escanteio da partida, Brandt mandou na área sem muito perigo.

Valverde fez jogada pela direita com Bellingham e finalizou mas mandou por cima do gol, na sequência o Borussia chegou com perigo, Schlotterbeck achou Füllkrug na área que ajeitou para Brandt finalizar perto da trave.

Vini Junior recebeu na entrada da área, puxou para a esquerda e finalizou pela linha de fundo.

Aos 20 um dos lances mais perigosos da primeira etapa, Hummels achou Adeyemi, que ficou de cara com Courtois, cortou para a esquerda mas adiantou demais e foi travado, na sequência, Füllkrug recebeu na entrada da área e finalizou, mas acertou a trave.

Vinicius avançou na ponta esquerda e mandou no meio, a zaga aurinegra afastou, no lance seguinte o Borussia veio pra cima, Adeyemi finalizou, Courtois defendeu e Fullkrug pegou mal o rebote.

Aos 40, Sabitzer arriscou de fora da área e Courtois defendeu. Juiz deu quatro de acréscimo e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Segundo tempo

Vinicius Junior marcou o segundo e fechou o placar (Foto: Reprodução/ Champions League)

 

Logo no começo da segunda etapa, Vini sofre falta e Toni Kroos bate mas Kobel foi buscar. No escanteio Carvajal manda por cima.

O Real Madrid é quem vai chegando mais ao ataque, Vini cruzou e Carvajal pegou mascado, Kobel pegou. Aos 17 Adeyemi cruzou da ponta esquerda e encontrou Füllkrug na grande área, ele chegou cabeceando para ótima defesa do goleiro Merengue.

Rodrygo tenta jogada individual aos 19 e a defesa do Dortmund manda para escanteio. Vini domina na esquerda e manda na área, Bellingham sobe com Kobel, mas vai pra fora.

Aos 28, Toni Kroos bateu escanteio na área, Carvajal desviou e a bola entrou, gol do Real Madrid abrindo o placar na final. Com 32 quase o segundo, Camavinga lutou pela bola na esquerda e deu no meio, Bellingham bateu e a bola passou pertinho.
Com 34, Toni Kroos bate falta e Kobel vai bsucar. Na sequência Camavinga manda de longe e o goleiro salva outra, e só dá Real Madrid, após escanteio Nacho cabeceia e Kobel pega.
Aos 37 após erro na saída de bola Bellingham aciona Vini que manda para o gol, 2 a 0. Aos 41 o Dortmund diminui mas a bandeira balança, impedimento marcado.

Melhor da partida

O melhor da partida eleito pela UEFA foi o lateral direito de 32 anos, Carvajal. O espanhol foi o autor do gol que abriu o placar na final.

Próximos compromissos de Real Madrid e Borussia Dortmund

Após o título, o Real Madrid irá a Cibeles comemorar o 15º título. Os merengues terão reforços e saídas na próxima temporada e fica a expectativa de novas chegadas para reforçar principalmente o setor defensivo. Na próxima temporada o Real disputará a UEFA Supercup contra a Atalanta, que venceu a Europa League.

Já o Borussia passa a temporada em branco e precisa se preocupar em repor Marco Reus que vai deixar a equipe, além disso a equipe deve reforçar a equipe para almejar títulos no próximo ano.