Em atuação irregular, Atlético empata com o Bahia

Partida escancarou o elenco enxuto de Gabriel Milito; Esquadrão comemora o ponto conquistado.

Pela sétima rodada do Brasileirão 2024, Atlético e Bahia se enfrentaram, neste domingo (02), às 16h, na Arena MRV. Mesmo com o apoio da sua torcida, o alvinegro não conseguiu sufocar a equipe visitante, que viveu uma noite extremamente segura. Hulk (62′) e Ademir (70′) marcaram.

 

Primeiro tempo

Jogo ficou definido pela entrega dos dois times. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

O Galo começou pressionando, com Alisson assumindo a responsabilidade. O jovem se aproveitou da ausência de cobertura para partir para cima de Luciano Juba. A escalação de Guilherme Arana no trio de zagueiros, com Battaglia retornando ao meio-campo, surpreendeu. Mesmo assim, o domínio da posse não se transformou em um número elevado de chances claras.

A grande oportunidade da etapa inicial, por sinal, saiu dos pés de Thaciano. O atacante do Bahia recebeu dentro da área, entretanto, não acertou o alvo. Paulinho, depois, tabelou com Matías Zaracho, mas parou em Marcos Felipe.

 

Segundo tempo

Tricolor buscou o empate em sua primeira visita à Arena MRV. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Os minutos finais foram de maior número de finalizações. Aos 60′, Zaracho foi derrubado na entrada da área e Hulk, de falta, abriu o placar. Posteriormente, Arana falhou, Ademir ficou com a sobra e marcou um golaço.

No fim, o alvinegro reclamou de um possível pênalti de Biel. Ao dividir com Alan Kardec, o meia tocou com o braço na bola, mas Bruno Arleu considerou o lance normal.

 

Melhor da partida

Camisa 7 precisou ser substituído por dores no joelho. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Autor do primeiro gol, o atacante Hulk foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.

 

Próximos compromissos

Clubes focam no Brasileirão. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Na terça-feira (04), o Atlético enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, volta à Belo Horizonte para duelo com o Palmeiras. O Bahia, por sua vez, retorna à Arena Fonte Nova para partida contra o Fortaleza. Depois, viaja para Santa Catarina para confronto contra o Criciúma.

você pode gostar também