São Paulo vence Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro e entra no G-4.

Após expulsão de Marlon, o time da casa passou a dominar a partida e garantiu a vitória

Após vitórias, no meio da semana, pelas respectivas competições continentais, São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Nesse domingo (2), o São Paulo venceu o Cruzeiro no MorumBIS por 2 x 0, com gols de Lucas Moura e Calleri. A vitória colocou o time paulista no G-4 da competição, com 13 pontos conquistados em 7 jogos, enquanto a equipe mineira ocupa a 9ª colocação, com 10 pontos, e tem uma partida a menos que os adversários acima.

Primeiro Tempo

Lucas Moura abriu o placar no início da partida. Foto: Eduardo Carmim / Photo Premium / Gazeta Press

 

A equipe do São Paulo começou a partida com o ritmo elevado e, logo aos 5 minutos de partida, Lucas Moura fez uma excelente jogada, conduzindo a bola desde o meio-campo e, na entrada da área, chutou rasteiro na direção do gol para abrir o placar a favor do time da casa. O atacante contou com a colaboração de Anderson que, quando foi realizar a defesa, a bola “quicou” no gramado e o goleiro perdeu o tempo de bola, sofrendo o primeiro gol da partida.

Após o choque inicial, mesmo atrás no placar, o Cruzeiro tomou o controle da partida e criou as melhores oportunidades. Aos 22 minutos, Gabriel Verón recebeu um ótimo passe de Marlon na entrada da área, mas errou a finalização de frente para o gol. Alguns minutos depois, Matheus Pereira acertou um voleio excelente da grande área, após William escorar de cabeça, mas o goleiro Rafael fez uma defesa espetacular na forte finalização do camisa 10.

A partida mudou de rumo quando, aos 36 minutos, após perder a bola no campo de ataque, Marlon acertou um carrinho forte em Calleri e foi punido com cartão amarelo. Porém, após recomendação do VAR, o árbitro Lucas Torrezín mudou a decisão de campo e aplicou o cartão vermelho para o lateral. Após a expulsão de Marlon, a equipe do São Paulo tomou o controle da partida e passou a pressionar o gol do Cruzeiro. No último lance da etapa, Anderson fez uma ótima defesa após Nestor finalizar de fora da área em um contra-ataque.

O confronto foi para o intervalo com a equipe do São Paulo vencendo o Cruzeiro por 1 x 0.

Segundo Tempo

Com a vitória, a equipe do São Paulo chegou à marca de 11 jogos consecutivos sem derrotas. Foto: Reprodução / Twitter (X) / São Paulo FC

 

A segunda etapa começou do mesmo modo que a primeira, com o São Paulo pressionando nos minutos iniciais. Logo aos 3 minutos, Welington tabelou com Juan pela lateral-esquerda e cruzou para Calleri, que cabeceou forte para ampliar o placar para o time da casa. Nos 5 minutos seguintes, o Tricolor ainda teve mais duas ótimas oportunidades, sendo uma com Lucas Moura pela direita, que finalizou para fora, e outra com Welington pela esquerda, que foi parado por uma ótima defesa de Anderson.

Após a pressão inicial, o São Paulo, com um jogador a mais em campo, precisou apenas administrar a partida para garantir a vitória. A equipe do Cruzeiro ficou muito carente ofensivamente por perder Rafa Silva como referência no ataque, já que precisou ser substituído para recomposição do sistema defensivo após a expulsão. Sem trazer perigo para o gol de Rafael, a partida seguiu em um ritmo mais baixo até o apito final, com o São Paulo garantindo a vitória por 2 x 0.

Com o triunfo, o técnico Luis Zubeldía ampliou sua invencibilidade no comando do Tricolor paulista, com 8 vitórias e 2 empates em 10 jogos, assumindo a 4ª posição do Campeonato Brasileiro.

Destaque da partida

Lucas Moura, do São Paulo, foi eleito o melhor jogador da partida. O meia de 31 anos foi crucial na vitória do time da casa na partida. Com excelentes dribles para escalar o campo verticalmente, o brasileiro criou boas jogadas no campo de ataque e manteve o ritmo de jogo a favor do São Paulo, além de ter marcado o primeiro gol da partida nos 5 minutos iniciais.

Próximos compromissos de São Paulo e Cruzeiro

A equipe do São Paulo retornará a campo na quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. O Cruzeiro receberá o Cuiabá na quinta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, também pelo Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também