Vasco acerta contratação de Felipe Maestro pro cargo de Diretor-Técnico

Quase 20 dias após tomar controle da SAF vascaína, por meio de liminar na Justiça, Pedrinho faz sua primeira grande mudança na estrutura de futebol do Vasco

Nessa segunda (03), Pedrinho fez sua primeira mudança no departamento de futebol do Vasco e acertou a contratação de Felipe Maestro, ex-jogador e ídolo do clube cruzmaltino, para ser Diretor Técnico do clube, já se sabe que ele irá trabalhar junto com Pedro Martins, executivo de futebol do clube. Essa decisão acontece justamente um dia depois do Vasco ter sofrido um verdadeiro baile para o Flamengo no Maracanã que a equipe Perdue por 6 a 1. Essa informação foi primeiramente noticiada pelos jornalistas Bruno Braz e Alexandre Araújo, do UOL.

Siga nosso perfil no Twitter | Siga também nossa página no Instagram

Para aqueles que acompanham mais de perto o Vasco, essa contratação não surpreende tanto, algo que explica isso é a longa relação de anos que existe entre Pedrinho e Felipe, ambos se conhecem desde a infância quando começaram a jogar juntos, parece praticamente que ambos são irmãos, inclusive os dois assistiram juntos a partida de ontem no Maracanã e estiveram presentes no vestiário da equipe. Agora ocupando esse novo cargo e trabalhando junto com Pedro Martins, Felipe e o Executivo de Futebol irão se reportar ao Conselho de Administração da SAF, que atualmente é comandado por Pedrinho. Essa será a primeira vez que Felipe irá assumir esse cargo em sua carreira, após ele ter se aposentado em março de 2014, o Maestro como era conhecido, virou treinador em 2017 e chegou a comandar os seguintes clubes:

  • Tigre
  • Bangu (Duas vezes)
  • Confiança
  • Bangu
  • Volta Redonda
Felipe
Pedrinho e Felipe novos com a camisa da seleção, relação da dupla vascaína é bastante antiga e ambos são basicamente confidentes um do outro | Foto: Luis Alvarenga

Ele também foi por um tempo em 2019, gerente de futebol da Ponte Preta, essa foi sua última experiência trabalhando fora de campo e agora terá outra oportunidade no Vasco. Inclusive esse cargo existiu recentemente na SAF vascaína e foi ocupada por Abel Braga que ficou no cargo por praticamente um ano, entre 2022 e 2023. Após a saída do ex-treinador, o cargo ficou vago desde o final da última temporada.

você pode gostar também