O Chelsea segue se movimentando para concretizar a contratação de Michael Olise. O atacante de 22 anos é um interesse antigo dos Blues, e esteve perto de se juntar ao clube na janela de verão de 2023.
De acordo com o setorista David Ornstein, do The Athletic, o clube do oeste de Londres pediu permissão ao Crystal Palace para dar início a conversas com os representantes de Olise na esperança que estabelecer um acordo em relação aos termos pessoais.
Buscando evitar o que aconteceu há cerca um ano com o Chelsea, os interessados em Olise estão sendo aconselhados a buscar um acordo com o Palace antes de iniciar quaisquer conversas com o staff do jogador.
Outros clubes além do Chelsea, incluindo Manchester United, Manchester City e Newcastle, também têm interesse no atacante.
Embora tivesse perto de assinar com o Chelsea no último verão, o jovem de 22 anos acabou permanecendo em Selhust Park e ainda assinou um novo contrato com o clube do leste de Londres, renovando seu vínculo por mais quatro anos.
Além de tornar Olise um dos jogadores mais bem pagos do elenco do Crystal Palace, o contrato estipulou uma multa rescisória na região dos £60 milhões, que também é uma das maiores no elenco dos Eagles. O Chelsea está pronto para pagar o valor necessário para garantir a contratação do jovem, que tem passagem pelas categorias de base dos Blues.
Na última temporada, sob o comando de Oliver Glasner, Olise teve sua melhor temporada em termos de gols marcados: foram 10 gols em 19 partidas. O atacante acabou sofrendo com lesões musculares que o fizeram perder, basicamente, metade dos jogos da temporada.
Desde que chegou ao Palace vindo do Reading, são 16 gols e 25 assistências por todas as competições.
Olise foi convocado por Thierry Henry como parte do plantel preliminar da seleção francesa sub-23 para a disputa das Olímpiadas, que aconteceram em Paris. O torneio de futebol masculino será disputado entre os dias 24 de julho e 9 de agosto, quando será disputada a final. Dessa forma, caso a França chegue até a final, Olise teria apenas uma semana de recuperação antes da abertura da temporada 2024/25.
Os Blues têm um representante confirmado para a disputa das Olímpiadas com a seleção francesa, que é o jovem meio campista Lesley Ugochukwu, que perdeu boa parte da última temporada por conta de lesão.
Malo Gusto e Benoit Badiashile também estavam entre os cotados para participarem da disputa do torneio, porém, o Chelsea vetou as convocações, uma vez que o clube deseja que o novo comandante da equipe profissional masculina, Enzo Maresca, possa trabalhar com o maior número de jogadores possível na pré-temporada.
A convocação de Ugochukwu, nesse sentido, foi um compromisso entre a Federação Francesa e o Chelsea, que entende que o meia precisa acumular minutos para retomar o ritmo e chegar pronto para a temporada.