Vasco e Cruzeiro empatam, sem gols, pelo Brasileirão

Apesar das tentativas do cruzmaltino, Anderson fechou o gol e garantiu o empate

Nesse domingo (16), o Vasco da Gama recebeu o Cruzeiro, no Estádio São Januário, em partida válida pelo Brasileirão Série A. Apesar do equilíbrio na posse de bola, a equipe da casa teve mais chances de marcar, mas o goleiro Anderson fez excelentes intervenções para manter o jogo empatado. Sem Matheus Pereira, suspenso, no elenco, a Raposa fez um jogo fraco no setor ofensivo e não ameaçou o gol de Léo Jardim. No momento, o Cruzeiro ocupa a 8ª colocação com 14 pontos, enquanto o Vasco é o 15°, com 7.

Primeiro Tempo

Ambas as equipes apresentaram muitas dificuldades no setor ofensivo e não conseguiram marcar gols na partida. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

 

A primeira etapa apresentou um maior equilíbrio na partida, com ambas as equipes finalizando pouco no gol. Visivelmente, Vasco e Cruzeiro sentiram os desfalques de seus respectivos “camisas 10”, Payet (lesionado) e Matheus Pereira (suspenso), apresentando dificuldades para criar oportunidades no terço final do campo. Durante a maior parte da etapa, os times se limitaram a finalizações de longa distância, sem sucesso.

A melhor oportunidade da etapa veio em uma finalização de longa distância do lateral Vitor Luís, do Vasco, que desviou em William, direcionando a bola para o canto direito de Anderson, que fez uma ótima defesa para evitar o gol da equipe da casa.

Segundo Tempo

Anderson teve excelente atuação e foi o principal responsável por garantir o empate. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

 

Já na segunda etapa, o Vasco conseguiu controlar as ações ofensivas e levar mais perigo ao gol do adversário, além de limitar os ataques do Cruzeiro, que não acertou finalizações no alvo nos 45 minutos finais. Apesar de ter mais oportunidades, o baixo aproveitamento nos chutes e uma noite inspirada de Anderson impediram o cruzmaltino de abrir o placar.

A melhor chance da partida veio aos 30 minutos do segundo tempo quando, em uma jogada de escanteio, Vegetti escorou de cabeça para Zé Gabriel finalizar da pequena área, mas Anderson fez uma defesa espetacular para salvar a equipe do Cruzeiro. Após o lance, o Vasco finalizou mais algumas vezes, mas sem ameaças reais. Desse modo, a partida terminou emptada por 0 x 0.

Destaque da Partida

Anderson, do Cruzeiro, foi o destaque da partida. O goleiro fez 4 defesas, sendo três delas de finalizações de dentro da grande área, incluindo a defesa salvadora na finalização de Zé Gabriel, garantindo um ponto, fora de casa, para a equipe mineira.

Próximos Compromissos de Vasco e Cruzeiro

O Vasco retornará a campo na quarta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Juventude, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro, jogará também na quarta-feira (19), às 21h30, para receber o Fluminense, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também