Em encontro pela nona rodada do Brasileirão, Atlético e Palmeiras se enfrentaram, nesta segunda-feira (17), às 20h30, na Arena MRV. O time de Gabriel Milito sentiu os desfalques e foi completamente dominado, principalmente após a expulsão de Hulk. Abel Ferreira, por sua vez, conseguiu equilibrar a equipe e conduzir de maneira tranquila toda a partida. Aníbal Moreno (24′), Piquerez (60′), Estevão (61′) e Flaco López (95′) marcaram.
Primeiro tempo
O Palmeiras já era melhor nos minutos iniciais, com amplo domínio da posse de bola e das ações do jogo. Aos 24′, Aníbal Moreno acertou um bonito chute para abrir o placar.
O clima esquentou quando Hulk, cinco minutos depois, foi expulso ao receber dois cartões amarelos, em sequência, por reclamação. No intervalo, gritos de “ladrão, ladrão, ladrão” ecoavam na Arena MRV.
Segundo tempo
Mesmo com o nervosismo, o Alvinegro tentou se redistribuir em campo e acreditava no empate, até que Renzo Saravia, aos 57′, derrubou Zé Rafael dentro da área. De pênalti, Piquerez ampliou. Na sequência, Estevão, em lance individual, fez outro golaço.
Nos acréscimos, Flaco López recebeu de Vanderlan e, sozinho, marcou o quarto e último da noite. Após o apito final, Paulinho se desentendeu com Marcos Rocha e recebeu o cartão vermelho.
Melhor da partida
Autor do terceiro gol, o atacante Estevão foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
Na quinta-feira (20), o Atlético visita o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, volta a Belo Horizonte para duelo com o Fortaleza. O Palmeiras, por sua vez, retorna ao Allianz Parque para partidas contra Red Bull Bragantino e Juventude.