Nesta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), Botafogo e Athletico se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após três vitórias seguidas no torneio, o Glorioso se tornou o líder e busca se consolidar na posição diante de sua torcida. Já o Furacão tenta se recuperar do tropeço e também briga pelo primeiro lugar, que assume em caso de triunfo no Rio de Janeiro.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Botafogo
O atacante Tiquinho Soares deve voltar à disposição, após ser liberado do último jogo por conta da perda do pai. Por outro lado, Savarino segue com a seleção venezuelana, enquanto Marçal, Pablo, Rafael, Jeffinho e Matheus Nascimento são os desfalques por lesão. O meia-atacante Eduardo pode voltar ao time titular.
Provável escalação do Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Eduardo; Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
Athletico
Convocados para a Copa América, o goleiro Bento e o atacante Canobbio seguem como desfalques no Athletico. Além disso, o técnico Cuca foi expulso no empate contra o Flamengo e também está fora da partida. De resto, a equipe deve ser parecida em relação aos últimos jogos.
Provável escalação do Athletico: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Felipinho e Erick; Nikão, Christian e Mastriani. Técnico: Daniel Cerqueira.
Retrospecto Botafogo x Athletico
Segundo o “Ogol”, Botafogo x Athletico se enfrentaram 56 vezes na história. Foram 27 vitórias do Furacão, 20 triunfos do Glorioso e nove empates.
Onde assistir Botafogo x Athletico
A partida entre Botafogo x Athletico terá transmissão do SporTV e do Premiere.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Athletico;
- Competição: Campeonato Brasileiro;
- Estádio: Nilton Santos, RJ;
- Horário: 19h (de Brasília).
Arbitragem para Botafogo x Athletico
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC);
- Assistente 1: Alex dos Santos (SC);
- Assistente 2: Gizeli Casaril (SC);
- 4º árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF);
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG).