Neste sábado (22), quatro seleções entraram em campo pelo Dia 03 Copa América, em jogos válidos pela 1ª rodada da fase de grupos. O primeiro jogo do dia foi entre Equador e Venezuela, válido pelo Grupo B da Copa América, que terminou com vitória dos venezuelanos. Já o segundo jogo, também pelo Grupo B, foi entre México e Jamaica, que terminou com vitória dos mexicanos por 1 x 0.
Confira em detalhes como foram os jogos do Dia 03 da Copa América 2024:
Equador 1 x 2 Venezuela – a grande virada do Dia 03 Copa América
O Dia 03 Copa América 2024 começou com um grande jogo entre duas seleções sul-americanas: Equador e Venezuela. Como era esperado, a Seleção Equatoriana entrou em campo como a grande favorita, pressionando os venezuelanos desde os primeiros minutos. A maior chance aconteceu aos 18 minutos, em finalização de Kendry Páez dentro da grande área, que viu Rafael Romo fazer uma defesa espetacular para salvar a Venezuela.
Na sobra da jogada, Enner Valencia deixou o pé no peito Yangel Herrera, que caiu no chão imediatamente. Após uma revisão do VAR, o árbitro da partida decidiu expulsar o atacante equatoriano.
Mesmo com um a menos, os equatorianos conseguiram ter as melhores chances no primeiro tempo de Equador x Venezuela. Não é à toa que abriram o placar com Jeremy Sarmiento aos 40 minutos. O atacante equatoriano aproveitou uma bola que sobrou dentro da grande área e fuzilou contra o gol de Romo, que nada pode fazer. 1 x 0 Equador.
Com um a mais desde o começo da partida, a Seleção da Venezuela voltou melhor para o segundo tempo. Após alguns chances para ambos os lados, os venezuelanos finalmente empataram a partida aos 64 minutos. Após uma rápida cobrança de lateral, a bola sobrou nos pés de Jhonder Cádiz, que acertou um lindo chute rasteiro na entrada da grande área, sem chances para o goleiro Alexander Domínguez.
Poucos minutos depois, a Venezuela voltou a aproveitar a vantagem numérica para pressionar os equatorianos. Aos 73 minutos, Eduard Bello aproveitou uma sobra após defesa de Romo em finalização de Salomón Rondón e virou o jogo para a Venezuela.
Fim de jogo, Equador 1 x 2 Venezuela.
México 1 x 0 Jamaica
Como era de se esperar, o México entrou em campo para enfrentar a Jamaica como o grande favorito. Logo aos 3 minutos de jogo, a Seleção Mexicana teve uma grande chance de abrir o placar com Luis Chávez, mas viu o goleiro Jahmali Waite fazer grande defesa.
O primeiro tempo de México x Jamaica continuou com pressão mexicana até os minutos finais. A grande chance da Seleção Jamaicana aconteceu aos 36 minutos, com Michail Antonio, que levou a melhor sobre a defesa e finalizou cruzado contra o gol de Julio González, que fez grande defesa.
Após um primeiro tempo sem gols, México e Jamaica voltaram para a segunda etapa com desempenhos diferentes. Os jamaicanos começaram a pressionar desde os primeiros minutos e chegaram a abrir o placar com Michail Antonio aos 4 minutos. O atacante recebeu um cruzamento livre na pequena área e cabeceou para o fundo do gol. Para a infelicidade dos jamaicanos, ele estava em posição de impedimento.
Depois de sofrer o gol, a Seleção do México voltou a mandar no jogo. Foram muitas chances de abrir o placar, mas em todas elas o goleiro Jahmali Waite interveio com grandes defesas. Aos 68 minutos, o México finalmente conseguiu quebrar a barreira jamaicana com Gerardo Arteaga, que acertou um forte chute de fora d’área para abrir o placar.
Fim de jogo, México 1 x 0 Jamaica.
Próximos compromissos do Grupo B
Após estrearem no Dia 03 Copa América, as seleções do Grupo B da Copa América 2024 voltam a campo na próxima quarta-feira (26), pela segunda rodada da fase de grupos da competição:
- Equador x Jamaica – 19:00h (Brasília) – Allegiant Stadium;
- Venezuela x México – 22:00h (Brasília) – SoFi Stadium.