Bahia vira o jogo, entra no g4 e mantém caça ao líder

Com 1 a mais, Bahia vira o jogo na Fonte Nova e aplica goleada no Cruzeiro

Em jogo realizado na Arena Fonte Nova, na tarde de hoje(23),  Bahia e Cruzeiro fizeram o jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tricolor Baiano saiu perdendo, mas conseguiu virar e golear o Cruzeiro. Os gols foram marcados por Thaciano, Biel e Estupinãn 2 vezes. Já pelo lado do Cabuloso, Veron foi o único a marcar.

Primeiro tempo

Bahia
Equipes empataram por 1×1 no primeiro tempo. Foto: Jhony Pinto

O primeiro tempo de Bahia e Cruzeiro começou com as duas equipes tendo propostas de jogos bem parecidas, pressão alta no toque de bola da equipe adversária e saída de bola na base de passes. O Esquadrão por jogar em casa, ficou com a bola mais tempo e tentava criar jogadas rondando a área celeste, já o Cruzeiro aproveitava os erros do tricolor para armar jogadas de forma rápida e surpreender a defesa tricolor.

Foi assim que saiu o primeiro gol da partida, aos 13 minutos em um erro do Bahia que resultou na perda da bola, Matheus Pereira tocou para William que achou ótimo passe para Veron que driblou o zagueiro Gabriel Xavier e chutou de trivela para abrir o placar na fonte nova.

Depois do gol, o time baiano parece que sentiu e aos 18 minutos errou mais uma vez na saída de bola, Matheus Pereira ficou com a bola e chutou no contrapé de Marcos Felipe que apenas assistiu a bola ir para fora. Após o susto, o tricolor colocou a bola nos pés e começou a empurrar o time celeste cada vez mais contra sua própria meta. Apesar da pressão, o time não criava muitas chances e sofria para achar espaço na defesa do Cruzeiro.

Aos 35 minutos, Jean Lucas arriscou de fora da área para uma ótima defesa de Anderson que mandou a bola para escanteio, foi nesse lance que começou uma pressão tricolor em busca do empate. Após muita pressão, a defesa do Cruzeiro deixou espaço para que Everaldo caindo pelo lado direito cruzasse para Thaciano marcar de cabeça e empatar a partida na Fonte Nova já nos acréscimos da primeira metade.

Segundo tempo

Bahia
Segundo tempo foi marcado por expulsão de Marlon e domínio do Bahia. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Bahia pressionando e o Cruzeiro se retraindo em seu próprio campo. O Esquadrão apesar da pressão, mantinha o mesmo problema, não conseguia criar jogadas para finalização dentro da área e tinha suas melhores chances de longe. Desse jeito, a primeira grande chance do segundo tempo aconteceu logo aos 9 minutos com um chute de fora da área na trave de Everaldo.

O jogo se manteve mais físico do que técnico até acontecer o lance que mudaria o enredo do jogo. Ao 24 minutos, Marlon entra de sola em Gilberto e é expulso deixando o Cabuloso com 1 a menos até o final. A pressão aumentou e o Cruzeiro não conseguiu suportar por muito tempo. Aos 32 minutos, Ademir cruza na segunda trave para Biel cabecear para trás e Estupinãn empurrar para o fundo da rede e virar a partida.

Bahia diminuiu o ritmo e teve o controle a bola. Aos 45 minutos, Biel recebe na entrada da área, dribla Zé Ivaldo, ganha de Arthur Gomes na velocidade e finaliza no canto de Anderson para fazer o terceiro. Já aos 51 minutos, Bahia rouba a bola no campo de defesa com Ademir que leva a bola até a grande área, dribla Zé Ivaldo e João Marcelo e toca para Estupinãn mais uma vez empurrar para a rede e fechar o caixão na fonte nova.

Melhor da partida

Autor de 2 gols na partida, Estupinãn foi o destaque da partida. Atleta entrou na metade do segundo tempo e com poucos minutos em campo, virou o jogo para o tricolor e depois fez mais para sacramentar a goleada. Boa partida do atacante que voltou depois de 9 jogos sem entrar em campo.

Próximos compromissos de Bahia e Criciúma

O próximo compromisso de ambos os times é o Brasileiro. O Bahia joga dentro de casa na quarta(26) contra o Vasco na Fonte Nova ás 21h30 de acordo com horário de Brasília. Já o Cruzeiro volta a jogar também dentro de casa no dia 26 de junho em uma quarta contra o Athletico Paranaense ás 19h00 de acordo com o horário de Brasília. Partida será disputada no Mineirão.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.