Dia 10 Eurocopa: Alemanha e Suíça empatam, Hungria vence nos acréscimos

Com o empate, Alemanha e Suíça garantiram a classificação para o mata-mata

O décimo dia da Eurocopa definiu a classificação do Grupo A. A seleção da Alemanha, os donos da casa, ficaram apenas no empate com a Suíça, garantindo a classificação de ambas as equipes para as Oitavas de final. No outro jogo do grupo, a Hungria venceu a seleção da Escócia com um gol no centésimo minuto de jogo.

A seleção alemã classificou-se na primeira colocação do Grupo A com 7 pontos, seguido da Suíça com 5. A Hungria terminou na terceira colocação com 3 pontos, enquanto a Escócia foi a lanterna com apenas 1 ponto e está eliminada. A seleção húngara tem uma chance remota de se classificar como um dos 4 melhores terceiros colocados, dependendo de vários outros resultados no decorrer da terceira rodada.

Escócia x Hungria

A partida ficou marcada pelo acidente com Varga, que saiu de campo com assistência de maca. Foto: Fabrice Coffrini/AFP

 

A seleção da Hungria dominou a partida do início ao fim, criou as melhores oportunidades e conseguiu buscar a vitória no fim do jogo. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Bolla arriscou de fora da área para a defesa de Gunn, já mostrando a intensidade que os húngaros aplicariam no jogo.

A primeira etapa teve apenas uma oportunidade clara de gol, já que a maioria das finalizações vinha de fora da área. Aos 40 minutos da etapa, o craque húngaro Szoboslai levantou a bola na segunda trave, em uma cobrança de falta, encontrando o zagueiro Orban, livre na pequena área, que cabeceou no travessão.

Na segunda etapa, um lance infeliz na área chocou os jogadores e espectadores. Aos 20 minutos da segunda etapa, o atacante Barnabás Varga, da Hungria, chocou-se com o goleiro em uma disputa aérea e foi nocauteado em campo, perdendo a consciência. Os jogadores em campo fizeram uma corrente em volta do atacante enquanto ele era atendido e, após alguns minutos sendo assistido, foi removido do campo, de maca. Era visível a comoção dos presentes em campo.

Devido ao incidente, foram adicionados 10 minutos de acréscimos. O período adicional foi marcado pela enorme quantidade de chances desperdiçadas, com o goleiro Gunn, da Escócia, fazendo três defesas espetaculares, com uma bola na trave de Csoboth e uma finalização desperdiçada por McTominay, cara a cara com o goleiro. No último lance da partida, Sallai recebeu pela direita, conduziu e cruzou para Csoboth, que se redimiu e marcou o gol da vitória no décimo minuto dos acréscimos.

Alemanha x Suíça

Fülkrug
Fülkrug marca nos acréscimos e garante liderança do grupo. Foto: Alex Grimm/Getty Images

 

Na outra partida do dia, a Alemanha, apesar de sair atrás no placar, dominou a partida e buscou o empate nos acréscimos do segundo tempo. Aos 16 minutos da primeira etapa, o alemão Andrich finalizou de fora da área e contou com uma falha de Sommer para abrir o placar. Porém, o VAR detectou uma falta de Musiala na origem do lance e anulou o gol.

Pouco tempo depois, a equipe de Suíça foi para o ataque. O meia Freuler recebeu pela esquerda e cruzou nos pés de Ndoye, que antecipou o zagueiro e chutou forte para o fundo do gol, superando Neuer e abrindo o placar oficialmente. O meia teve outra oportunidade momentos depois, mas chutou próximo a trave e errou por pouco.

Na segunda etapa, a equipe da casa dominou a partida e começou a chegar com muito perigo. Sommer vinha fazendo um bom trabalho com várias defesas importantes. Na única boa oportunidade da etapa, a equipe da Suíça conseguiu um contra-ataque e Vargas ficou cara a cara com Neuer, fazendo o segundo gol da partida. Porém, foi detectado impedimento no lance e o gol foi anulado.

Já nos acréscimos, o lateral Raum cruzou para a área e encontrou Fülkrug na área, que cabeceou para o fundo da rede e empatou o jogo para a seleção alemã.

Definição do Grupo A

Alemanha e Suíça garantiram a vaga para a fase mata-mata. Ambas as seleções farão os primeiros jogos das Oitavas de final, ainda sem adversário definido, no próximo sábado (29), com a Suíça jogando às 13h (horário de Brasília) e a Alemanha, às 16h (horário de Brasília). A Hungria aguarda os demais resultados com uma chance pequena de se classificar na repescagem, enquanto a seleção escocesa foi eliminada.

você pode gostar também