O décimo primeiro dia da Eurocopa contou com muita emoção em um jogo e confirmação de favoritismo no outro. Os dois jogos da 3ª rodada do grupo ocorreram hoje, tivemos vitória da Espanha por apenas 1×0 contra a Albânia com gol de Ferran Torres e um empate com muita emoção entre Croácia e Itália. Modrić fez para os croatas e Zaccagni marcou para a Azurra.
Espanha x Albânia
A Espanha já chegou classificada em primeiro lugar do grupo e portanto veio com o time reserva para o jogo, já a Albânia precisava da vitória para sonhar com a classificação. O jogo começou com os albaneses tentando um gol rápido assim como foi contra a Itália e a Croácia, mas contra a Espanha não deu certo. Os espanhóis já conseguiram impor seu jogo rápido e teve o controle da bola logo no início. Aos 12 minutos, em toque de bola de Dani Olmo nas costas da marcação, Ferran Torres saiu de frente pro gol e marcou 1×0 para a Espanha.
Após o gol, a seleção da Espanha mantém o domínio e não permite que a Albânia se aproxime da sua área. Aos 20 minutos, Dani Olmo arriscou de fora da área e a bola passou a direita de Strakosha. O jogo se manteve morno e a Albânia não conseguia criar grandes chances. Só aos 44 minutos que Aslani levou perigo ao goleiro Raya que teve de espalmar o chute de fora da área do jogador.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo, a Espanha com a bola e com a grandes chances, logo no primeiro minuto, Joselu recebe cruzamento da esquerda e acerta um bonito voleio, mas a bola sai rente à trave direita da Albânia. Em cobrança de falta aos 19, Broja surpreende Raya e quase empata a partida.
Espanha manteve o controle da bola, mas sem grandes chances e a Albânia não conseguia manter a bola em seus pés ao ponto de criar jogadas trabalhadas, atacava mais em jogadas de bola paradas. Aos 46 minutos, falta cobrada para a área espanhola, a bola sobra para Broja chuta no canto direito de Raya, que faz boa defesa. E foi isso, fim de jogo e de Eurocopa para a Albânia e a tricampeã segue com campanha 100% de aproveitamento e 0 gols sofrido.
Itália x Croácia
O jogo começou com a Croácia precisando do resultado e tinha a posse de bola inofensiva em seu campo, já a Itália precisava de apenas um empate e não dava muito espaço em sua defesa. Aos 4 minutos Sucić acerta bomba de fora da área e coloca Donnarumma para trabalhar. A Itália tinha dificuldades em tocar a bola e perdia a posse muito rápido.
Aos 20 Minutos, A Itália começou a jogar e teve sua primeira chance com Retegui recebe cruzamento preciso de Calafiori e cabeceia com perigo. Aos 26 minutos, Barella cruza para Bastoni livre cabecear e Livaković fazer uma defesa espetacular digna de aplausos do defensor italiano. A itália teve mais uma chance aos 35 minutos com Pellegrini chutando cruzado para defesa do goleiro croata. A Croácia não chegou mais no primeiro tempo.
Na segunda metade, o time croata precisando do resultado foi para cima e logo aos 7 minutos teve um pênalti ao seu favor em toque de mão e Frattesi na área. Modrić foi para cobrança e Donnarumma defendeu o pênalti. 1 minuto depois em confusão na área, a bola sobra para o camisa 10 croata estufar as redes e abrir o placar 1×0 Croácia. Depois do gol, foi a vez da Itália ir para cima e a Croácia se fechar em seu campo.
A Itália não conseguia chutar ao gol croata e o tempo passava, enquanto isso a Croácia colocava jogadores descansados para aproveitar o contra ataque. Apenas aos 41 minutos, a azurra levou perigo com cruzamento de Chiesa que Scamacca não aproveita e a bola passa dentro da área croata. Com acréscimos de 8 minutos, o time italiano viu o tempo passar até que aos 52 minutos, Zaccagni recebe livre dentro da área, bate colocado para tirar do goleiro croata e empata o jogo para colocar a Itália nas oitavas de final e eliminar a Croácia.
Eurocopa 2024: jogos, datas e tudo o que você precisa saber!
Definição do Grupo B
Espanha e Itália garantiram a vaga para as oitavas de final. Enquanto a Itália enfrenta a Suíça no sábado(29) ás 13h em Berlim, a Espanha não tem adversário definido, mas deve jogar no domingo(30) ás 16h em Colônia. Croácia e Albânia se despedem da competição.