Nesta quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Criciúma, o Glorioso busca voltar a vencer para não se afastar da disputa pela liderança do torneio. Já o Massa Bruta busca uma campanha mais regular e se consolidar entre os primeiros colocados.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Botafogo
O Botafogo tem uma série de problemas no ataque, e a situação piorou com a ausência de Júnior Santos. Savarino, Jeffinho e Matheus Nascimento são os outros desfalques no setor. Além disso, Alexander Barboza, Gregore e Óscar Romero estão suspensos. Na defesa, Hugo pode entrar no lugar de Cuiabano, poupado.
Provável escalação do Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Tchê Tchê; Eduardo e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
Red Bull Bragantino
Para o confronto, o Bragantino não terá Henry Mosquera, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Andres Hurtado, com a seleção do equador. Além disso, o volante Matheus Fernandes é dúvida, por conta de dores na coxa, e sua presença ainda será avaliada.
Provável escalação do Red Bull Bragantino: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Retrospecto Botafogo x Red Bull Bragantino
Segundo o “Ogol”, Botafogo x Red Bull Bragantino se enfrentaram 25 vezes na história. Foram 10 vitórias do Glorioso, sete triunfos do Massa Bruta e oito empates.
Onde assistir Botafogo x Red Bull Bragantino
A partida entre Botafogo x Red Bull Bragantino terá transmissão do Premiere.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Red Bull Bragantino;
- Competição: Campeonato Brasileiro;
- Estádio: Nilton Santos, RJ;
- Horário: 19h (de Brasília).
Arbitragem para Botafogo x Red Bull Bragantino
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC);
- Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC);
- Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC);
- 4º árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO);
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG).