O Santos demonstrou interesse no atacante Gustavo Mosquito após o jogador pedir rescisão do seu clube atual, Corinthians. Essa seria a segunda vez que o Peixe entra em contato para manifestar vontade de ter o atleta no clube, a primeira foi em abril, segundo o GE.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
O pedido de rescisão aconteceu pois o Corinthians dever três meses de direito de imagem e não recolher o FGTS, o que dá direito a uma rescisão unilateral. O jogador que está no Timão desde 2019, recebeu outras propostas para disputar a série A, mas como já disputou sete jogos não pode reforçar outra equipe na competição, sobrando a série B e exterior como possíveis destinos.
Gustavo Mosquito chegaria no Santos já para atuar, já que está no ritmo da temporada e inclusive começou o clássico diante do Palmeiras na última segunda-feira (01) como titular.
O nome do atacante agrada muito o técnico do Alvinegro Praiano, Carille. O Santos que busca reforços para a vaga de atacante, pretende usar do benefício de contratar sem nenhum custos para ajudar na posição que atualmente conta com Pedrinho, Guilherme, Otero e Weslley Patati no elenco.
Apesar do interesse da equipe santista, até o momento o presidente do Corinthians, Augusto Melo, está barrando a contratação, mas mesmo assim, o atacante não está relacionado para o duelo diante do Vitória, em casa, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro (14ª rodada), que acontece na próxima quinta-feira (04) às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, casa do Timão.
Clubes por onde passou o Gustavo Mosquito
- Coritiba: Gustavo jogou na base do Coritiba desde os seus nove anos, foi promovido para o elenco profissional mas nunca chegou a fazer sua estreia, já que tev problemas com uma renovação de contrato;
- Corinthians: o atacante chegou no Corinthians em 2018 e assinou contrato até 2022, mas só fez sua estreia um ano depois, em 2019, devido ao contrato ter sido assinado após as inscrições da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro – competições que o clube disputava – já estarem encerradas encerradas. Gustavo fez parte do time que foi Campeão Paulista em 2019, mas logo após o título acabou perdendo espaço no time que era comandado pelo atual técnico do Santos, Fábio Carille e foi emprestado.
- Vila Nova: chegou emprestado em abril de 2019 para disputar a série B, mas novamente perdeu espaço no time e acabou tendo o seu contrato rescindido.
- Oeste: em agosto de 2019 foi emprestado para o Oeste, também para jogar a série B, mas jogou apenas três jogos.
- Paraná: chegou emprestado em janeiro de 2020 com contrato até o final da temporada. Foi na equipe do Paraná que fez seu primeiro gol como profissional em 7 de agosto de 2020 no Campeonato Brasileiro da série B. Em agosto de 2020 se despediu do clube porque voltou a interessar a equipe do Corinthians.
- Corinthians: retornou em 13 de agosto para o Corinthians e 19 de agosto já marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão. Em 2021 teve uma ótima fase dentro do clube, participando de quase 100% dos jogos. Em 2022, atingiu 100 jogos com a camisa do Timão, mas rompeu o ligamento do joelho e precisou passar por cirurgia, ficando fora dos gramados por oito meses. No ano seguinte, 2023, chegou a marca de 150 jogos. E neste ano de 2024, em janeiro, renovou seu contrato até 2026, mas pode deixar o clube.
Títulos conquistados:
Gustavo Mosquito conquistou até o momento apenas o título do Campeonato Paulista em 2019, pelo Corinthians.