Espanha elimina Alemanha da Eurocopa 2024 na prorrogação

Espanha vence Alemanha por 2 a 1 com gol marcado no segundo tempo da prorrogação e se classifica para semifinais da UEFA EURO 2024

Espanha e Alemanha se enfrentaram na última sexta-feira (05) em jogo válido pelas quartas de final da UEFA EURO 2024, às 13h (horário de Brasília), na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, Alemanha.

As equipes europeias empataram o jogo no tempo normal, em 1 a 1, com gols de Dani Olmo, pela Espanha, aos seis minutos do segundo tempo e Wirtz, aos 43 minutos também do segundo tempo, empatando o jogo para a Alemanha. Na prorrogação, a Espanha conseguiu marcar mais um gol, com Mikel Merino, já no final do segundo tempo, o que leva a equipe para a semifinal da competição, onde enfrentará Portugal ou França. 

Siga o Na Beira do Campo no Twitter 

Primeiro tempo

Espanha x Alemanha
Espanha e Alemanha fazem primeiro tempo equilibrado em jogo válido pelas quartas de final da Eurocopa 2024 (UEFA EURO 2024/Twitter)

A Espanha dominou o início do primeiro tempo e criou boas chances, mesmo jogando não apenas contra a forte seleção da Alemanha, como contra a torcida animada dos donos da casa. Apesar do domínio inicial, a Alemanha conseguiu melhorar durante a primeira etapa e teve alguns bons lances, o que acabou equilibrando mais a partida, já que com a sua melhora, passou a estar mais próximo do ritmo de jogo espanhol. Apesar de um bom primeiro tempo das duas seleções, acabou sem gols, empatado em 0 a 0.

Segundo tempo

Espanha x Alemanha
Espanha abre o placar contra a Alemanha nas quartas de final da Eurocopa 2024 (UEFA EURO 2024/Twitter)

A Espanha também começou melhor a segunda etapa da partida diante da Alemanha e conseguiu abrir o placar com Dani Olmo logo aos seis minutos de jogo. Durante a primeira metade do segundo tempo a seleção espanhola manteve sua superioridade, mas depois disso, a Alemanha voltou a se arriscar e se lançou completamente ao ataque, conseguindo o empate aos 43 minutos, com Wirtz – resultado que levou a partida para a prorrogação.

Prorrogação

A prorrogação foi como o restante da partida: bastante disputado, mas com um leve domínio da Espanha. Esse domínio da seleção espanhola foi o suficiente para que a equipe marcasse o gol da vitória e da classificação para as semifinais da UEFA EURO 2024.

Melhor da partida

Mikel Merino, autor do gol da classificação espanhola.

Próximos compromissos de Espanha e Alemanha

Espanha, a primeira classificada para as semifinais da Eurocopa 2024, agora aguarda o resultado do jogo entre Portugal e França, que acontece também nesta sexta-feira (05), às 16h (horário de Brasília) para saber quem será o seu adversário. Em uma possível final, a seleção espanhola pode enfrentar Suíça, Inglaterra, Holanda ou Turquia.

A eliminada e anfitriã da competição, Alemanha, volta a campo oficialmente apenas em setembro deste ano (2024) e enfrenta a Hungria na primeira rodada da Liga das Nações.

Ficha técnica

Espanha x Alemanha

Competição: quartas de final da UEFA EURO 2024

Estádio: Mercedes-Benz Arena, em Berlim, Alemanha

Data: sexta-feira, 05 de julho de 2024

Horário: 13h (horário de Brasília)

Transmissão: SporTV como opção na TV por assinatura e Globoplay como opção de streaming

Árbitro: Anthony Taylor (ENG)

Assistente 1: Gary Beswick (ENG)

Assistente 2: Adam Nunn (ENG)

Quarto árbitro: Ivan Kružliak (SVK)

VAR: Stuart Attwell (ENG)

Cartões amarelos: Antonio Rüdiger (ALE), David Raum (ALE), Robin Le Normand (ESP), Robert Andrich (ALE), Toni Kroos (ALE), Maximilian Mittelstadt (ALE), Ferrán Torres (ESP), Unai Simón (ESP), Nico Schlotterbeck (ALE), Florian Wirtz (ALE), Dani Carvajal (ESP), Rodri (ESP), Deniz Undav (ALE) e Alvaro Morata (ESP)

Cartões vermelhos: Dani Carvajal (ESP)

Gols: Dani Olmo (ESP) 6′ 2ºT, Florian Wirtz (ALE) 43′ 2ºT e Mikel Merino (ESP) 13′ 2ºT da prorrogação. 

Espanha: Unai Simón, Dani Carvajal, Robin Le Normand (Nacho), Aymeric Laporte, Marc Cucurella, Rodri Hernández, Fabián Ruiz (Joselu), Pedri González (Dani Olmo), Lamine Yamal (Ferrán Torres), Álvaro Morata (Mikel Oyarzabal), e Nico Williams (Mikel Merino). Técnico: Luis de la Fuente.

Alemanha: Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Antonio Rüdiger, J. Tah (Thomas Muller), David Raum (Maximilian Mittelstadt), Toni Kroos, E. Can (Robert Andrich), Leroy Sané (Florian Wirtz), Ilkay Gundogan (Niclas Fullkrug), Jamal Musiala e Kai Havertz (Waldemar Anton). Técnico: Julian Nagelsmann.

você pode gostar também