Botafogo vence o Atlético e se aproxima da liderança

Distância para o Flamengo cai para um ponto; Galo é derrotado pela quarta vez no campeonato.

Fechando a décima-quinta rodada do Brasileirão, Botafogo e Atlético se enfrentaram, neste domingo (07), às 20h30, no Estádio Nilton Santos. Com um jogador a mais durante cerca de 70 minutos, o Glorioso conseguiu controlar as ações da partida e pouco sofreu. O clube mineiro, em contrapartida, segue com dificuldades para lidar com os vários desfalques e equilibrar o time. Luiz Henrique (13′), Cuiabano (79′) e Savarino (94′) marcaram.

 

Primeiro tempo

Glorioso viveu noite iluminada no Nilton Santos. Foto: Vítor Silva/Botafogo.

 

Dominante, o Botafogo impôs o seu ritmo sobre o Atlético, com o comando da posse e das melhores oportunidades do duelo. Aos 13′, Igor Rabello falhou ao disputar a bola com Tiquinho Soares e Luiz Henrique abriu a contagem. Pouco depois, o zagueiro seria expulso ao interromper um contra-ataque com falta.

Com dez em campo, o Galo buscou se defender. A equipe de Gabriel Milito pouco criou e terminou a etapa inicial sem qualquer chute no alvo.

 

Segundo tempo

Cuiabano fez o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Foto: Vítor Silva/Botafogo.

 

Atrás no placar, os visitantes melhoraram após o intervalo, com Gustavo Scarpa migrando para a ala-direita. Aos 58′, reclamaram de um possível pênalti de Damián Suárez, não considerado pela arbitragem. Em seguida, de falta, Hulk acertou o travessão.

Artur Jorge, entretanto, priorizava a manutenção do 1 a 0. Quando o Atlético era melhor, Cuiabano apareceu para anotar outro golaço, que premiou uma atuação segura do jovem lateral-esquerdo. Nos acréscimos, Savarino finalizou de fora da área para confirmar a ‘lei do ex’ e fechar a conta.

 

Melhor da partida

Camisa 10 marcou pela segunda vez no Campeonato Brasileiro. Foto: Vítor Silva/Botafogo.

 

Autor do primeiro gol, o atacante Luiz Henrique foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.

 

Próximos compromissos

Clubes vivem momentos opostos na temporada. Foto: Vítor Silva/Botafogo.

 

Na quinta-feira (11), o Botafogo visita o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, volta ao Rio de Janeiro para duelo com o Palmeiras. O Atlético, por sua vez, retorna à Arena MRV para partida contra o São Paulo. Depois, enfrenta o Juventude em Brasília.

você pode gostar também