Nessa quarta-feira (10), o Vasco receberá o Corinthians pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro, partida que será em São Januário, às 19h. Ambas as equipes estão com o mesmo objetivo que é se afastar do Z-4, a situação do Corinthians é mais complicada pois o time está nesse momento na 17° colocação com 12 PTS estando dois pontos atrás do Cuiabá, que é o primeiro time fora do Z-4 com 14 PTS. Já o Vasco chega ainda mais motivado após conseguir a primeira vitória como visitante nesse Brasileiro, na última rodada contra o Internacional, com esse resultado a equipe cruzmaltina abriu cinco pontos de distância do Z-4 e nesse momento tem 17 PTS estando em 13º lugar.
Vasco:
Para essa partida, o Vasco terá a volta de Hugo Moura, Piton, David e Maicon, todos retornando após cumprirem suspensão na última rodada e a expectativa é os quatro retornem como titular. Porém a equipe ainda terá os desfalques de Estrella, Payet, Rojas e João Victor, todos lesionados, o primeiro dessa lista ainda deve passar por uma cirurgia no joelho, o meia francês ainda se recupera após ter sentindo a coxa, contra o Fortaleza e Rojas está no protocolo de concussão, após ter sofrido um choque de cabeça contra o Renê, lateral do Internacional, no último jogo.
Esse jogo é uma oportunidade para o Vasco poder quebrar um tabu de 14 anos sem a equipe conquistar uma vitória contra o Corinthians, um fator que pode ajudar é o retrospecto recente da equipe jogando em casa, a última derrota da equipe em São Januário foi no dia 27/04, desde então jogando em seu estádio o Vasco teve três vitórias e dois empates.
Essa é a provável escalação da equipe: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, JP, Adson, David e Vegetti.
Corinthians:
O Corinthians chega nesse jogo querendo sair da zona do rebaixamento, além de melhorar seu retrospecto recente de apenas uma vitória nos últimos nove jogos, porém isso pode acontecer nessa rodada em caso de vitória, já que o Cuiabá primeiro time fora do Z-4 teve seu jogo adiado nessa rodada. Algo curioso é que os dois clubes desse jogo terão treinadores interinos na beira do gramado, porém diferente de Rafael Paiva do Vasco e que deverá continuar no cargo após bons resultados, esse deve ser o último do Raphael Laruccia no comando da equipe paulista.
O motivo para isso é que o Corinthians está muito perto de acertar a contratação de Ramón Díaz, treinador argentino, que fez seu último trabalho justamente no Vasco e inclusive o treinador deve estar presente no estádio para assistir essa partida, porém é Laruccia que estará na beira do campo.
Sobre a equipe que irá a campo, um desfalque importante será Rodrigo Garro que recebeu seu terceiro cartão amarelo e estará suspenso, com essa situação a expectativa é que Igor Coronado seja o substituto do meia argentino. O restante da equipe deve ser praticamente a mesma que iniciou na última rodada contra o Cruzeiro.
Essa é a provável escalação da equipe: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Hugo (Matheus Bidu), Raniele, Breno Bidon, Igor Coronado, Romero, Yuri Alberto e Wesley.
Onde assistir Vasco e Corinthians:
Essa partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
Histórico do confronto:
Como dito anteriormente, o Vasco pode quebrar um longo jejum de 14 anos sem conseguir uma vitória sob o Corinthians. A última vitória da equipe cruzmaltina foi 2 a 0 pelo Brasileiro de 2010. Na história as duas equipes já se enfrentaram 103 vezes, como esperado pela situação desses últimos anos o Corinthians tem 46 vitórias, o Vasco 24 e houveram 33 empates. Essas informações foram retiradas do site ogol.