Em sorteio da fase de grupos da Libertadores, Fortaleza conhece seus adversários

Em sorteio realizado nesta sexta-feira (25) na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, o Fortaleza — primeira vez em sua história que disputará a competição continental — conheceu quem vai enfrentar pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Enquanto na Sul-Americana o campeão receberá quase R$ 30 milhões, na Libertadores cerca de R$ 143 milhões para quem quiser conquistar a América. O reajuste — anunciado pela entidade ao final de 2021 — mostra que a necessidade de vencer passe também pela questão financeira.

Os adversários

River Plate – Argentina

Foto: Javier Soriano/AFP

Pelo grupo F, o Fortaleza ficou ao lado de um dos maiores campeões da América, River Plate, com quatro títulos, e que nas últimas quatro finais, esteve em duas (em 2018 sagrou-se campeão diante do maior rival, Boca Juniors). Além disso, a regularidade do time passou a ser mais nítida com a chegada de Marcelo Gallardo, em 2014. Iniciou seu ciclo na equipe depois de dois anos afastado da área técnica, Gallardo tirou o River de um período de 17 anos sem taças internacionais com a conquista da Sul -Americana e, desde então, não saiu mais do cargo. Para 2022, chega forte e com o anuncio de novos nomes, como o zagueiro González Pires e o retorno do meio-campista Juan Quintero.

Colo-Colo – Chile

Foto: RedGol

Além de um gigante argentino, o Tricolor de Aço terá pela frente o Colo-Colo, do Chile. O único de seu país a ter ganhado a Libertadores (1991), e um com uma torcida apaixonada, a equipe de Gustavo Quinteros ocupa a segunda colocação no Campeonato Chileno. Além disso, o técnico argentino depois do sorteio das equipes, declarou: “A Copa Libertadores te dá essa possibilidade de jogar com grandes equipes da América. É uma oportunidade muito linda”.

Alianza Lima – Peru

Crédito: AFP

A equipe comandada pelo também argentino, Carlos Bustos, foi campeã do Campeonato Peruano do último ano e teve Hernán Barcos, o “Pirata”, considerado o melhor jogador da competição. Apesar do título, sua última temporada foi conturbada, o que reflete no planejamento da atual. Hoje, ocupa a 15ª posição do campeonato nacional.

 

Siga o Na Beira no Twitter!

Veja também: Quem são os adversários do São Paulo na Sul-Americana?

você pode gostar também