Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram na noite desse Sábado (20), no Allianz Parque em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Betano 2024. O verdão voltou a ganhar no campeonato após perder para o Botafogo na última rodada, e retoma a segunda colocação do Campeonato, já o time celeste teve a sequência de três vitórias consecutivas quebrada e encerra o sábado na sexta colocação. O verdão venceu o duelo por 2×0 com gols de Flaco López no primeiro tempo e Gabriel Menino nos acréscimos da segunda etapa.
Primeiro tempo
O jogo começou muito movimentado, logo aos 2 minutos de jogo, em jogada de Felipe Anderson e Vanderlan, Flaco Lopéz sem goleiro, na entrada da pequena área errou a bola e perdeu o gol. Aos 10, a primeira chance do Cruzeiro, em escanteio Zé Ivaldo cabeceia pra ótima defesa de Weverton. O jogo que estava truncado, aos 36 minutos em bola recuperada por Zé Rafael que ligou rápido Flaco Lopez que se redimiu do gol perdido e acerta ótimo chute no cantinho do Cássio para abrir o placar. Logo após o gol Mayke em dividida com Barreal distendeu a virilha e saiu chorando de campo para entrada do Marcos Rocha. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro chegou a empatar o jogo com Lucas Silva mas o VAR recomendou revisão por uma falta do próprio Lucas no início da jogada e o árbitro invalidou o gol.
Segundo tempo
O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro tempo com o Palmeiras em cima, Felipe Anderson teve uma ótima chance e Flaco Lopez perdeu o gol na entrada da pequena área. Os minutos seguintes foram de domínio da equipe mineira, com Lucas Romero e Arthur Gomes que parou em Weverton chegou perto do empate. O segundo tempo foi de um jogo muito equilibrado, com jogo muito picado com faltas, o Cruzeiro teve domínio da segunda etapa mas não conseguiu converter o domínio em chances reais de gol. E aos 48 minutos da segunda etapa, Gabriel Menino recebe presente da zaga do Cruzeiro e fecha o placar para o Palmeiras e o jogo encerrou com 2×0 para a equipe paulista.
Melhor da partida
Weverton com defesas importantes tanto no primeiro como no segundo tempo foi eleita pela equipe do Na Beira do Campo como melhor em campo.
Próximos compromissos de Palmeiras e Cruzeiro.
Agora, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (24) as 21h30, dessa vez fora de casa, no Maracanã contra o Fluminense. Já o Cruzeiro enfrenta o Juventude, no Mineirão em Belo Horizonte, também na quarta-feira (24) porém as 19h (horário de Brasília) pela 19ª rodada do campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
- Palmeiras x Cruzeiro
- Competição: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024
- Estádio: Allianz Parque, São Paulo, São Paulo, Brasil
- Data: Sábado, 20 de julho de 2024
- Horário: 21h (horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistente 01: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) – RJ
- Assistente 02: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- 4˚ árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
- Árbitro Var: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) – RJ
Cartões amarelos: Barreal (CRU) 37’, Lucas Romero (CRU) 48’ do 1ºT. Flaco López (PAL) 12’, Raphael Veiga (PAL) 14’, Zé Rafael (PAL) e Matheus Pereira (CRU) 24’, Mauricio (PAL) 31’ do 2ºT.
Gols: Flaco Lopez (PAL) 36’ do 1ºT. Gabriel Menino (PAL) 48’ do 2ºT
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Gustavo Gomez, Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga; Dudu (Maurício), Felipe Anderson (Caio Paulista) e Flaco López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira
Cruzeiro: Cássio; Willian, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Robert), Lucas Silva (Matheus Henrique), Barreal (Vitinho) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Lautaro Diaz) e Gabriel Veron (Kaio Jorge).
Técnico: Fernando Seabra
Público: 40.469
Renda: R$ 3.313.743,91