Pela décima-oitava rodada do Brasileirão, Atlético e Vasco se enfrentaram, neste domingo (21), às 16h, na Arena MRV. O Galo contou novamente com a solidez defensiva, além de 45 minutos brilhantes, enquanto o Cruzmaltino não conseguiu repetir o nível das últimas atuações. A partida ficou marcada por caras novas em ambos os lados, incluindo Philippe Coutinho, mas brilhou outra estrela. Hulk (27′ 39′) marcou.
Primeiro tempo
O Vasco começou o jogo com a posse de bola, mesmo sem qualquer finalização, porém o cenário durou pouco. Ao encaixar o posicionamento dos seus volantes, o Atlético tomou as rédeas da etapa inicial e criou uma série de chances claras.
Aos 25′, após cobrança de escanteio, Bernard marcou, mas a arbitragem indicou que a bola havia ultrapassado o fundo do campo. Minutos depois, entretanto, Hulk abriu o placar.
O time de Gabriel Milito seguiu pressionando, até que o sistema defensivo carioca cometeu um erro. Praxedes entregou nos pés do camisa 7, que não perdoou.
No fim, Alan Franco chegou a comemorar, mas Paulo Henrique, em cima da linha, evitou o terceiro.
Segundo tempo
O Cruzmaltino voltou para a etapa final com outra postura, apostando bastante na individualidade do estreante Emerson Rodríguez. Aos 22′, Rafael Paiva chamou Philippe Coutinho, que retorna ao futebol brasileiro após 14 anos. O craque participou de poucas jogadas, enquanto recupera uma condição física ideal.
A tarde deste domingo também contou com outras três novidades: Lyanco e Fausto Vera, no Galo, além de Alex Teixeira, que retorna ao Vasco.
Melhor da partida
O atacante Hulk foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
No domingo (28), o Atlético recebe o Corinthians, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, vai a Maceió para duelo com o CRB. O Vasco, por sua vez, viaja para Porto Alegre para partida contra o Grêmio. Depois, enfrenta o Atlético-GO.