O São Paulo anunciou na última terça-feira (23), a contratação por empréstimo do meio-campista Marcos Antônio, que pertence a Lazio. O Tricolor venceu o Flamengo na disputa pela contratação do jogador e chega por empréstimo de um ano, com duração até junho de 2025.
O empréstimo de um ano irá custar aos cofres do São Paulo 150 mil euros (R$ 906 mil), ainda é previsto em contrato uma compra obrigatória por parte do Tricolor caso o jogador atue em 50% dos jogos no período de empréstimo por no mínimo 45 minutos em cada.
O valor da compra está fixado em 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões), que será pago pelo Tricolor durante as três temporadas do contrato do jogador.
O jogador chega para ocupar o lugar de Alisson, que vinha sendo um dos melhores jogadores na temporada do São Paulo, mas na partida contra o Grêmio válida pelo Brasileirão, o jogador se lesionou e teve constatada uma fratura no tornozelo.
O jogador deixou o Athletico cedo e foi para o Estoril, de Portugal onde se tornou profissional, de lá foi para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia onde teve seu maior destaque, jogando mais de 100 partidas, e se transferindo para a Lazio, mas com pouco espaço no clube italiano, o jogador passou por um período de empréstimo no PAOK, da Grécia.
No período em que mais se destacou no Shaktar Donetsk, o jogador disputou 101 jogos, participando de 14 gols e vencendo quatro títulos no período de 2018 até 2023.
-
Além de Marcos Antônio, São Paulo mira outros reforços
O Tricolor vem negociando nos últimos dias a contratação do zagueiro Maurício Lemos, uruguaio que pertence ao Atlético Mineiro, a saída seria por empréstimo de seis meses com opção de compra. A intenção do clube é repor a saída de Diego Costa, vendido ao Krasnodar, da Rússia.
O uruguaio de 28 anos chegou de graça no Galo e atuou em 41 jogos em 2023, com um gol marcado, o jogador começou 2024 como titular, mas perdeu espaço com a chegada de reforços e a lesão recente, o jogador disputou 14 partidas na atual temporada e marcou dois gols. No Brasileirão Maurício disputou seis jogos, o que ainda possibilita o jogador de ir para outro clube no Brasil. O contrato de Maurício com o Galo vai até dezembro de 2025.
O Tricolor ainda busca um primeiro volante no mercado para suprir a ausência de Pablo Maia, que também se recupera de lesão, assim como Alisson. O principal alvo é Thiago Mendes, que já jogou no Tricolor, de 2015 à 2017, mas o Al-Rayaan, do Catar, tem dificultado as negociações.
Outra opção para primeiro volante pode ser Pol Fernández, do Boca Juniors, que se interessa pelo meia Galoppo e o São Paulo pediria Fernández mais uma compensação financeira de 2,5 milhões de dólares.