Parecia olimpíadas, com gramado encharcado Grêmio se impõe, Soteldo faz diferença e equipe tricolor conquista mais uma vitória

Com esse resultado equipe gremista consegue sair do Z-4, apesar de estar empatada com o Cuiabá com 18 PTS

Em jogo na noite desse domingo, válido pela 20º rodada do Brasileirão, o Grêmio ganhou por 1 a 0 do Vasco, Soteldo foi quem marcou o gols da equipe gaúcha. Com esse resultado, o Grêmio chegou aos 18 PTS e agora está na 16º colocação conseguindo sair  do Z-4, apesar de estar empatada com o Cuiabá em número de pontos, lembrando importante lembrar que a equipe gaúcha ainda tem duas partidas, que foram adiadas, para jogar. Com essa derrota, a segunda seguida no Brasileirão, o Vasco permanece com 23 PTS e continua em 11º lugar, porém a diferença que já foi de 8 PTS pro Z-4 agora já caiu para 5.

Siga nosso perfil no Twitter.

1º Tempo:

Gramado da Arena Condá virou um dos principais personagens na partida desse domingo, por causa da chuva | Foto: Matheus Lima

A partida ficou marcada pela chuva que acabou deixando o gramado da Arena Condá muito encharcado e tendo algumas grande poças de água, isso acabou tirando a qualidade de ambos os equipes, pois não tinha como driblar ou carregar por muito tempo a bola, ainda tinha a imprevisibilidade num certo passe se a bola ia rolar ou acabar parando por tanta água, mas algo parecia claro, o Grêmio optou pela estratégia de cruzar bola na área e com chutes de fora da área, já o Vasco tentava jogar com passes e mais cadência, algo que era difícil de acontecer por causa das condições do campo.

O tricolor gaúcho conseguiu levar perigo algumas vezes nessa primeira etapa no gol de Léo Jardim, o primeiro que chamou atenção foi uma falta aos 19′ minutos cobrada por Villasanti, Jardim saiu socando a bola que acabou batendo no Maicon e quase retornou para dentro do gol vascaíno, porém foi um pouco estranho como o goleiro saiu. Outro lance, alguns minutos antes, foi gerado num bom cruzamento de Pávon que achou Soteldo sozinho dentro da área, mas o atacante acabou errando o chute e isolou a bola pra cima do gol.

O Grêmio foi quem levou mais perigo nesses primeiros 45 minutos, majoritariamente das vezes conseguindo chegar com perigo principalmente pelo lado esquerdo da defesa vascaína aos comandos de Soteldo que bagunçou algumas vezes a zaga vascaína, principalmente Piton que estava sem respostas de como marcar o venezuelano, porém faltou a equipe gremista acertar as finalizações, eles que tiveram 11 nesse 1ºT,  tiveram alguns lances chegando na linha de fundo pra cruzar mas não tinha opções para tocar e com isso, a zaga vascaína tirou quase todas as bolas sem muitos problemas.

Apesar do maior controle e pressão da equipe gremista, quem teve a melhor chance da partida e praticamente a única nessa primeira etapa foi o Vasco que após um escanteio cobrado por Coutinho, a defesa gremista tirou. A bola acabou sobrando para Emerson Rodríguez que acertou a cabeça de Vegetti, mas o atacante acabou cabeceando na trave defendida por Marchesín.

2º Tempo:

Soteldo
Jardim durante aquecimento na partida desse domingo | Foto: Leandro Amorim

A segunda etapa começou da mesma maneira como foi praticamente todo o primeiro tempo, com o Grêmio pressionando e levando perigo a defesa vascaína, principalmente aos comandos de Soteldo que continuava fazendo o que queria pelo lado do campo. A primeira chance do Grêmio foi logo aos 2′ minutos após Soteldo novamente passar por Piton, o atacante cruzou e teve um desvio em Mateus Carvalho, Pávon acaba aproveitando no meio da área sem marcação e chuta tirando tinta do gol de Jardim.

Siga também nosso perfil no Instagram.

Logo após esse lance, a equipe gremista continuou pressionando e começou a tentar mais chutes de fora da área que não levaram tanto perigo para Léo Jardim, mas foi aos 11′ minutos num contra-ataque comandado por Pavón que limpou Maicon e tocou para Soteldo dessa vez pelo lado direito da defesa vascaína e contra três marcadores o venezuelano bateu colocado, para marcar o primeiro gol da partida e não dando qualquer chance para defesa do Jardim.

Após esse gol, o Vasco até tentou sair mais pro jogo, porém tinha dificuldades para conseguir criar algo, a equipe até tentava com Payet que entrou no lugar do Coutinho, mas o gramado estava dificultando bastante principalmente no lado que a equipe vascaína estava atacante havia mais lama na área e o lado de campo estava travando demais a bola. A equipe chegou a ter uma chance aos 29′ minutos com Vegetti num cruzamento do Hugo Moura, mas a bola acabou saindo pra fora e nem levou algum susto para Marchesín.

A verdade é que o gramado prejudicou demais a partida, porém teve um jogador que conseguiu aproveitar quando teve suas chances que foi o Soteldo, sempre levando perigo nos lances individuais, algo que nenhum jogador do Vasco conseguiu fazer durante nenhum momento da partida.

Próximos jogos de Grêmio e Vasco:

Ambas as equipes irão jogar na próxima quarta-feira (31) em partidas válidas pelos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio irá até Sao Paulo onde enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Vasco irá até Goiânia onde jogará contra o Atlético-GO, no estádio Antonio Accioly. Ambas as partidas estão marcadas para começar às 21:30h.

 

você pode gostar também