Botafogo e Bahia empatam no jogo de ida da Copa do Brasil

Botafogo saiu na frente, mas viu o Bahia empatar a partida que decidirá em casa a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil

Em jogo realizado no Estádio Nilton Santos, na noite desta terça(24), Botafogo e Bahia empataram por 1×1 em jogo válido pela oitavas de final da Copa do Brasil. O tricolor de aço saiu perdendo, mas conseguiu empatar e agora decidirá a vaga para a próxima fase diante de sua torcida. O gol foi marcado por Cauly. Já pelo lado do Fogão, Carlos Alberto foi o autor do gol.

Primeiro tempo

Everton Ribeiro e Cuiabano durante o jogo. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

O primeiro tempo de jogo começou com uma pressão inicial do Botafogo empurrando o Bahia para seu campo e logo aos 4 minutos já teve sua primeira grande chance com Cuiabano cruzando rasteiro em direção á área para Igor Jesus quase chegar para completar e abrir o placar. Já aos 7 minutos em outro cruzamento, Suárez cruza da direita para Igor Jesus que cabeceia para a defesa de Marcos Felipe, na sequência Carlos Alberto aproveita o rebote para abrir o placar para o Botafogo no Nilton Santos!

A partir do gol tomado, o tricolor baiano tentou ficar mais com a bola e jogar com ela no pé, já o fogão preferiu esperar, fortalecer a defesa e apostar nos contra ataques. Assim aos 10 minutos, Luiz Henrique faz boa jogada da direita para o meio e finaliza, mas a bola bate na cabeça de Gabriel Xavier, que impede a bola de ir para o gol. Com 11 minutos, Everton Ribeiro lança Arias, que cruza para trás. Jean Lucas finaliza de primeira, e a bola sai à direita de John. Aos 14 minutos, Carlos Alberto tabela com Igor Jesus, recebe na área, dribla o goleiro, mas fica sem ângulo e perde o equilíbrio na hora de finalizar.

Mesmo com as rédeas do jogo estando nas mãos do time tricolor, o Botafogo é que tinha as melhores chances e que estava mais perto do segundo gol do que o Bahia do empate já que o tricolor até chegava no campo de ataque, mas não conseguia quebrar a última linha do time carioca. Até que aos 45 minutos depois de uma bonita troca de passes no campo de ataque para justamente quebrar essa última linha, Caio Alexandre toca para Arias, que cruza para Cauly, de cabeça, empatar o jogo!

Segundo tempo

Botafogo
Segundo tempo foi marcado por chuva. (Foto: Vitor Silva/Botafogo FR)

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro com o Botafogo tendo o domínio da posse e das ações do jogo. Portanto logo aos 7 minutos, Luiz Henrique faz boa jogada, entra na área e finaliza com o bico do pé esquerdo para boa defesa de Marcos Felipe. Depois disso, aconteceram as substituições e mais uma vez o Botafogo estava melhor na partida e o Bahia parecia que tinha piorado com as substituições.

Aos 20 minutos, Luiz Henrique toca para Suárez, que rola para o meio da área, mas Marlon Freitas chuta por cima e perde grande chance, com Marcos Felipe já batido no lance. Aos 26 minutos depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Igor Jesus que chuta para boa defesa de Marcos Felipe mais uma vez. Depois dessa chance, tivemos mais um tempo de substituições e dos times se acostumando com as mudanças em campo e mais uma vez o Botafogo tinha as rédeas do jogo, Rogério Ceni mexeu muito mal no time neste jogo.

Apesar de ter a dominância da bola e das ações do jogo, o Botafogo teve grande dificuldade em criar oportunidades e apenas aos 39 minutos teve uma chance com um lançamento de tche tche para luiz Henrique que driblou o zagueiro e chutou por cima do gol de goleiro tricolor. E com 45 minutos no relógio que o Bahia foi ter sua grande chance no segundo tempo com Luciano Juba cruzando na ala esquerda para Everaldo cabecear na pequena área e mandar ela mansa para fora pelo lado direito do gol alvinegro. Fim de jogo e decisão levada para o segundo jogo deste confronto.

Melhor da partida

O segundo tempo foi inteiro do Botafogo que mostrou superioridade no confronto, mas não conseguiu sair com o melhor resultado possível. Portanto tivemos 2 destaques na partida, ambos do clube alvinegro, foram o atacante Igor Jesus que se movimento bastante e já mostrou que pode ajudar muito o Botafogo no futuro e o outro destaque fica por conta de Luiz Henrique, o ponta jogou muito bem e é uma peça fundamental neste time do time carioca.

Próximos compromissos de Botafogo e Bahia

O Botafogo voltará a campo no sábado (3), às 20h00 (Horário de Brasília) para jogar fora de casa contra o Atlético Goianiense no Antônio Accioly, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Fogão se encontra na segunda colocação, após perder a liderança na última, com 40 pontos e precisa vencer se quiser assumir a liderança do campeonato mais uma vez.

Já o Bahia entra a campo no domingo (4), às 16h00 (Horário de Brasília) contra o Fluminense na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. O Esquadrão se encontra na sétima posição com 32 pontos e precisa vencer para entrar dentro da zona de classificação á Libertadores da próxima temporada, o G6.

Após estes jogos no fim de semana, as equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, o jogo de volta será na quarta-feira (7), às 19h (Horário de Brasília), desta vez na Arena Fonte Nova, na casa do Bahia. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, já em caso de qualquer vitória, seja para o lado tricolor ou para o lado alvinegro, o time vencedor avança á próxima fase da Copa do Brasil 2024!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.